Flamengo e Junior Barranquilla decidem vaga para a final da Sul-americana

0
315
Flamengo e Junior Barranquilla, da Colômbia, iniciam nesta quinta-feira (23) a disputa por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Serão os primeiros 90 minutos de um duelo que ocorreu apenas duas vezes na história e a partida de volta será na próxima quinta-feira (30).
Grande conhecedor do adversário, o técnico Reinaldo Rueda falou sobre o Junior Barranquilla e espera um confronto muito equilibrado na semifinal:

“O Junior é uma equipe de muita importância no futebol colombiano, que tem um treinador com muita experiência. Nos útlimos anos, tem sido protagonista no país. Creio que será uma partida muito difícil e equilibrada”, disse o treinador, relembrando os confrontos vividos durante seus tempos à frente do Atlético Nacional.

Rueda também aproveitou para convocar a torcida para o jogo, sabendo da importância da torcida no apoio das arquibancadas:

“Para nós, será muito importante a companhia da torcida. Precisamos do seu apoio. A equipe está em um estágio importantíssimo de um torneio internacional. Precisamos desse suporte para que se sinta esse calor, essa paixão. Certamente, entre hoje e amanhã haverá uma maior venda de ingressos. Esperamos por um estádio lotado, porque motiva muito os jogadores em relação à generosidade no esforço, parte do comprometimento interno que temos com nós mesmos, com a instituição e com a motivação de um torneio internacional”.

Flamengo x Junior Barranquilla – Foram apenas dois confrontos na história, duas vitórias rubro-negras. Em 1984, as duas equipes estavam no Grupo 3 da Libertadores da América, com América de Cali e Santos. Com cinco vitórias em seis jogos, o Flamengo sobrou na chave e se classificou líder e invicto.

No primeiro encontro com o Junior, na Colômbia, em 29 de março, Edmar e Tita marcaram na vitória por 2×1. No segundo jogo, um já classificado Flamengo atropelou o rival por 3×1, com Edmar marcando os três para o rubro-negro.

(Com dados do Flamengo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui