Flamengo poderá ser campeão brasileiro no próximo domingo mesmo sem jogar na semana

0
358

Com o empate do Palmeiras contra o Bahia, rubro-negro tem 13 pontos na frente da equipe paulista

Mesmo sem jogar na semana, por conta da disputa da final da Copa Libertadores contra o River Plate no próximo sábado (23), em Lima (Peru), o Flamengo poderá conquistar o título de campeão brasileiro de 2019 no próximo domingo (24), bastando para isto que o Palmeiras não vença o Grêmio. Neste domingo, o rubro-negro carioca venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre (RS), e com o resultado chegou a 81 pontos e o vice-líder, Palmeiras, com o empate com Bahia, somou 78 pontos.

Na próxima partida, se perder para o Grêmio, o Palmeira, com quatro partidas restantes, só poderá chegar, no máximo, a 80 pontos e ainda que empate pode se igualar ao número de pontos que o Flamengo tem na atualidade, mas ainda assim perde no critério de desempate número de vitórias, que hoje são 25 para o líder e 19 para o segundo colocado.

Caso isto não ocorra, o Palmeiras terá de vencer todas as partidas que lhe restam e torcer para tropeços do adversário nas próximas partidas, que ainda enfrentará o Ceará, o próprio Palmeiras, Avaí e Santos.

Mesmo jogando fora de casa e poupando alguns dos titules, o Flamengo foi quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 19, após boa tabela com Arrascaeta, Gabriel Barbosa saiu de cara para o goleiro, mas bateu fraco, e Paulo Victor fez boa defesa. O Grêmio deu a resposta pouco tempo depois, quando Cortez recebeu dentro da área e finalizou com força, mas Diego Alves fez a intervenção em dois tempos.

Aos 33, Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola, no entanto, desviou no braço de Léo Moura, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Gabriel bateu e deslocou Paulo Victor. Goleiro para um lado, bola para o outro, e Flamengo na frente: 1 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio cresceu e passou a assustar mais a meta defendida por Diego Alves. Aos 13, Everton Cebolinha fez ótima jogada, se livrou de dois marcadores, mas bateu muito mal, e a bola se perdeu pela linha de fundo, longe do gol.

Aos 30, o atacante Gabriel Barbosa recebeu cartão vermelho, e o Grêmio aproveitou a vantagem numérica para pressionar. Mas o Flamengo conseguiu resistir bem mesmo com um a menos e segurou a vitória até o apito final.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui