Flamengo vence Sport do Recife e encurta distância para o líder Palmeiras

0
265

O Flamengo é o novo vice-líder do Brasileirão ao o Sport do Recife, neste domingo (18), por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e assumiu a posição que era do Internacional. Willian Arão, na etapa final, deu a vitória ao time carioca. Com o resultado, o Flamengo chega aos 66 pontos, na segunda colocação, cinco a menos que o Palmeiras, que empatou com o lanterna Paraná. O Sport, por outro lado, segue brigando contra o rebaixamento: o Leão está em 15º, com 38 pontos, a um do Z-4.

Sport e Flamengo fizeram um primeiro tempo morno na Ilha do Retiro. Foi uma chance tímida de gol para cada equipe. A do Leão saiu em cobrança de falta feita por Michel Bastos, obrigando César a fazer grande defesa aos 13 minutos. Já a do Rubro-Negro carioca saiu nos pés de Vitinho, aos 19, mas parou na defesa do goleiro Maílson.

O segundo tempo foi bem mais agitado. Logo aos 15 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos com a expulsão de Lucas Paquetá. Mas a desigualdade numérica não desanimou os cariocas, pelo contrário. O técnico Dorival Jr. promoveu as entradas de Berrio e Everton Ribeiro, o que melhorou a troca de passes da equipe. Quando o relógio da Ilha do Retiro marcava 36 minutos, o Rubro-Negro da Gávea marcou o gol do triunfo, no cabeceio de Willian Arão após cobrança de escanteio feita por Vitinho.

Internacional – O Flamengo foi beneficiado pela derrota imposta pelo Botafogo ao Internacional por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), acabando de vez com as chances de cair para o Z-4. Erik, aos 41 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória.

O resultado faz o Alvinegro subir duas posições na tabela, ficando agora com 47 pontos, em nono. O Inter, por sua vez, perdeu a vice-liderança para o Flamengo: os gaúchos agora estão em terceiro, com 65 somados.

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui