Flávio Dino diz que se Bolsonaro vencer não poderá sair do país, pois seu vice é um perigo

0
184

Ao comentar nesta terça-feira (09) em suas redes sociais a declaração do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro (PSL), de que falta “tato” e “experiência política” ao seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que “se ele [Bolsonaro] vencesse a eleição, não poderia sequer viajar a outros países, sob pena de entregar o Brasil a uma pessoa sem tato e experiência política”, destacou o governador.

“Jair Bolsonaro afirmou que falta tato e experiência política ao seu vice, general Hamilton Mourão. Ou seja, se ele vencesse a eleição, não poderia sequer viajar a outros países, sob pena de entregar o Brasil a uma pessoa sem tato e sem experiência política. E se esse general, hipoteticamente sendo vice-presidente, se zanga e resolve inventar um golpe? Que perigo, meu Deus”, escreveu o governador.

O general Hamilton Mourão é conhecido por suas declarações racistas, machistas, misóginas e contra os direitos dos trabalhadores.

Neste último sábado (06), Mourão desembarcou no aeroporto de Brasília. Após uma rápida entrevista, o general apontou para um adolescente que o esperava no saguão, acompanhando a comitiva familiar, e disparou: “Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça”.

Mourão já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência, em palestra de campanha em Caxias do Sul (RS). Depois da repercussão negativa da fala, justificou-se dizendo que se autodeclarara índio no TSE.

No dia 26 de setembro, Mourão afirmou de que o 13º salário e o adicional de férias são “jabuticabas” que deveriam ser extintas. Sua declaração foi em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Outra declaração de Mourão que repercutiu bastante na imprensa, foi que famílias pobres “sem pai e vô, mas com mãe e avó” são “fábricas de desajustados” que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

(Com dados do Portal PCdoB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui