Flávio Dino e Roseana Sarney medem força no interior do estado

0
422

AQUILES EMIR

Os dois candidatos melhor posicionados nas pesquisas de opinião pública na corrida pelo Palácio do Leões – Flávio Dino (PCdoB), que disputa a reeleição, e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) – cumpriram agenda de campanha na manhã desta quinta-feira (27) no interior do Estado. Enquanto o governador percorria municípios do Delta do Parnaíba, sua antecessora visitava municípios da região do Pindaré.

Em Santa Luzia, Roseana Sarney participou de um café da manhã com lideranças políticas locais e depois fez uma caminhada pelas ruas da cidade ao lado do candidato a senador Edison Lobão (MDB), do ex-prefeito Antônio Braide e do ex-deputado Oséas Rodrigues.

Também participaram da caminha os candidatos a deputado Luana Costa e Netinho do Pindaré; o ex-prefeito de Santa Inês Valdivino Cabral e de Pindaré-Mirim Pedro Paruru, além de outras lideranças. “Roseana merece uma recepção calorosa, empolgante como esta, porque sempre governou para os mais carentes. Será a nossa próxima governadora”, enfatizou Oséas Rodrigues.

Sob gritos de “volta, guerreira!”, Roseana discursou de cima de um trio elétrico. “Este governo só fez perseguir o povo do Maranhão, mas eleita trarei de volta a esperança, a dignidade e os programas sociais. Colocaremos o Maranhão de volta nos trilhos do desenvolvimento”, disse ela.

Flávio Dino – Já o governador Flávio Dino, visitou as cidade de Tutóia, Paulino Neves e Água Doce. Nas conversas com os moradores dessas cidades, leu a carta enviada pelo ex-presidente Lula ao povo maranhense pedindo apoio para reeleger o governador.

Na carta, Lula lembra que esteve no ano passado com Flávio em um ato na Praça Dom Pedro II, em São Luís. “Confirmo o que disse a vocês: Flávio Dino faz um governo sério, com trabalho firme em favor dos mais pobres e das causas sociais”, afirma o petista.

“Quando vai julgar numa eleição, a gente tem que comparar”, disse Flávio Dino aos moradores. Ele citou diversas obras que entregou na cidade e na região, como a Ponte sobre o Rio Novo. A obra consolidou a Rota das Emoções, estimulou o turismo, tirou povoados do isolamento e se tornou um marco para a região.

“Não podemos negar que o governador trabalhou, não podemos negar que ele tem o direito de se reeleger”, disse o prefeito de Paulino Neves, Roberto Mauez.

Em Água Doce, onde participou de uma caminhada, Flávio disse que a lembrança mais forte que vai carregar do período que governou o Maranhão “serão os presentes que recebi, as cartas do povo de Água Doce, que aprendeu a ler e escrever com o programa Sim, Eu Posso!”.

A prefeita Thalita Dias disse a Flávio Dino que “está colhendo o fruto de tudo o que fez de bom para o povo do Maranhão, principalmente para os municípios mais pobres. Tenho orgulho de seus programas sociais”.

Na cidade de Tutóia, ele discursou na praça pública e pediu apoio para um segundo mandato, quando pretende continuar as obras iniciadas nesta gestão,

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui