Flávio Dino fica enciumado com aproximação de Roseana Sarney

0
1438

AQUILES EMIR

O jornalista Murilo Ramos, da coluna Expresso da revista Época divulgou nesta segunda-feira (06) no portal www.epoca.globo.com) a informação de que governador Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente Lula (PT) estão se bicando, e o motivo é a aproximação do petista da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o que deve resultar numa coligação entre os dois na eleição de 2018.

De acordo com o colunista da Época, o governador do Maranhão fez chegar ao ex-presidente Lula sua insatisfação pelos acenos que vem fazendo para uma possível candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão em 2018.

Lula respondeu a Dino, que também ficou chateado com a movimentação do seu partido, o PCdoB, que neste fim de semana anunciou que deverá disputar a eleição presidencial com a candidatura própria e que a jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuel Dávila deverá ser a candidata.

No Maranhão, embora o assunto ainda seja tratado com reservas, peemedebistas não descartam uma nova aliança entre Roseana e Lula. O deputado federal Hildo Rocha lembrou que até hoje o ex-presidente é grato pela atuação que a ex-governadora teve como sua líder no Congresso Nacional entre 2003 e 2009 (leia blog Conversa Franca – www.aquilesemir.com.br).

Recentemente Flávio Dino causou um constrangimento à cúpula nacional do PT quando trocou o secretário de Esporte e Lazer Márcio Jardim por Hewerton Pereira, indicado pelo PP de André Fufuca com a intermediação do deputado Weverton Rocha (PDT), que teria costurado esse acordo em troca de apoio para sua candidatura ao Senado.

Uma das mais decepcionadas com a esse troca de secretários teria sido a senadora paranaense Gleise Hoffmann, que é presidente do PT nacionalmente. Ela lembrou que foi uma descortesia do governador com um dos petistas de melhor trânsito no diretório nacional.

No mês de setembro, durante sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula teve a maior recepção dos nove estados em São Luís, com direito a jantar de gala no Palácio dos Leões e comício com palanque montado em frente à sede do Governo do Estado, na Avenida Pedro II (Centro).

Leia a nota da revista Época:

  • Roseana provoca esfriamento na relação Lula e o governador do Maranhão
  • Flávio Dino não gosta de acenos do petista à candidatura da ex-governadora em 2018

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez chegar ao ex-presidente Lula sua insatisfação com acenos que o petista tem dado a uma possível candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado em 2018. Lula respondeu a Dino. Disse estar chateado também. O motivo, no entanto, é outro: trata-se da pretensão do PCdoB de contar com candidato próprio à Presidência da República no ano que vem.

No domingo (5), aliás, o PCdoB anunciou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila ao Planalto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui