Após desistência de Flávio Rocha, PRB negocia com Ciro e Alckmin

1
351

O que já era dado como certo por diversos analistas políticos se confirmou nesta sexta-feira (13): o empresário Flávio Rocha (PRB), presidente do Grupo Guararapes, dono das Lojas Riachuelo, anunciou que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República.

O seu partido no Maranhão está coligado com o governador Flávio Dino (PCdoB), que tenta a reeleição, devendo confirmar o atual vice, Carlos Brandão (que foi eleito pelo PSDB, mas deixou o ninho tucano com o retorno do senador Roberto Rocha), como integrante da chapa, mas a direção nacional está a procura de um partido de centro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Flávio Rocha disse que tem a sensação de “dever cumprido”. Ele defendeu a necessidade de “um único projeto de convergência” de candidatos de centro. “Eu e o meu partido, o PRB, entendemos que o País passa por um momento turbulento, que não pode flertar com os extremos”, disse.

O empresário afirmou que ajudou a “inspirar aqueles que produzem” por meio de uma “agenda verdadeiramente liberal de economia”.

Na sua mensagem, ele deixou a seguinte mensagem: “Pessoal eu venho até vocês para anunciar a retirada da minha pré-candidatura à Presidência da República. Agradeço à minha família, amigos, aos 40 mil colaboradores de minha empresa, ao PRB e principalmente a todos vocês que me apoiaram. Muito obrigado!”

PRB participa do grupo de partidos de centro que discutem o apoio a Ciro Gomes (PDT) ou Geraldo Alckmin (PSDB), tendendo ao tucano. Em nota, a sigla disse que “a decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.”

O PRB também anunciou que “as forças de centro se unam num único projeto”. O partido disse que quer “fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego”.

(Com dados da Jovem Pan)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui