Fluminense cede empate no final e ainda não está livre do rebaixamento para Série B

0
115
Fluminense vencia a partida até os acréscimos, mas cedeu empate para o Avaí (Pierre Rosa/Agif)

O Fluminense deixou escapar a oportunidade de se livrar de vez das ameaças do rebaixamento ao ceder o empate ao Avaí nos minutos finais do segundo tempo. Com o empate em 1 a 1, o tricolor carioca fica com 42 pontos, na 15ª posição, e o Avaí, já  confirmado na Série B em 2020, é o lanterna, com 19.

Em Florianópolis (SC), o Fluminense teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar. O Avaí foi firme na marcação, deixando o adversário finalizar apenas três vezes. Uma delas foi suficiente para o gol. Aos 35 minutos, Gilberto fez ótima jogada pela direita, aplicou uma caneta no adversário, invadiu a área e cruzou para Marcos Paulo. O atacante cabeceou no contrapé de Vladimir para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva e viu o time da casa conseguir o empate nos minutos finais. A primeira boa chance para o Leão foi aos 43, quando João Paulo cobrou pênalti, mas chutou fraco no canto direito e viu Marcos Felipe fazer a defesa. O árbitro viu o goleiro adiantado e mandou voltar a cobrança. Na segunda chance, o meia escolheu o outro lado e deu números finais à partida: 1 a 1.

Goiás x Fortaleza - 36ª rodada Série A 2019
Jogadores do Fortaleza comemora vitória em Goiânia (Heber Gomes/AGIF)

Fortaleza – No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Fortaleza derrotou o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, e garantiu pontuação suficiente para disputar a Sul-Americana do ano que vem. Será a primeira vez do time cearense em uma competição internacional em seus 101 anos de fundação.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 49 pontos, ocupando o nono lugar na tabela de classificação. O Esmeraldino, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols, é o décimo colocado.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui