Fluminense derrota São Paulo e empurra Botafogo para a zona do rebaixamento

0
93

Com uma atuação muito abaixo da média, o São Paulo conheceu a sua primeira derrota no Estádio do Morumbi sob o comando do técnico Fernando Diniz. Na noite desta quinta-feira (07), o time paulista não foi páreo para o Fluminense, que fez um primeiro tempo praticamente perfeito, e perdeu por 2 a 0. Com isso, os donos da casa acabaram deixando o G4 e o Fluminense, a zona de rebaixamento.

Com 52 pontos somados, o São Paulo caiu para a quinta colocação, já que o Grêmio foi a 53 com a vitória em cima do CSA também nesta quinta-feira. Já o Fluminense, acaba com um jejum de cinco jogos sem vitória e enfim saiu da zona de rebaixamento. Na 15ª colocação, o time carioca chegou aos 34 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, e acabou empurrando o Botafogo, que foi derrotado pelo Flamengo, para o Z4.

Jogando em casa, o São Paulo começou fazendo pressão na área adversária e criou boas chances nos primeiros minutos. Apesar disso, foi o Fluminense que abriu o placar. Aos 36 minutos, Daniel cobrou escanteio na área e Digão apareceu para testar firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Tiago Volpi.

Três minutos depois, aos 39, Marcos Paulo conseguiu ampliar para o time visitante. Caio Henrique roubou a bola no meio-campo e foi avançando. Livre de marcação, ele encontrou o atacante que bateu na saída do goleiro adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Fluminense por 2 a 0.

No segundo tempo, como estava atrás no placar, o São Paulo tentou de tudo para descontar, porém acabou pecando muitos nos erros de passe antes da finalização e não conseguiu chegar com muito perigo ao gol de Muriel. Do outro lado, tranquilo com a vantagem, o Fluminense apenas controlou o jogo e respondeu em jogadas de contra-ataque. Até por isso, o jogo terminou mesmo com a vitória carioca por 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (10) para a disputa da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Fora de casa, o Fluminense enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 16h. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Athletico-PR, no Estádio do Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui