Fluminense vence Corinthians e encerra primeiro turno fora da zona de rebaixamento

0
158

Na tarde deste domingo (15), o Fluminense recebeu o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília, soube ser efetivo e venceu por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento. Ganso, ainda na primeira etapa, fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o Flumense sobe para a 16ª posição, somando 18 pontos, o mesmo número do Cruzeiro, que entrou na zona em função do critério de desempate. Já a equipe paulista caiu para a quinta colocação, com 32.

As melhores chances da primeira etapa foram do Corinthians, mas quem desceu para o intervalo em vantagem foi o Fluminense. O Timão até poderia ter marcado em duas oportunidades. Aos sete minutos, Gil acertou a trave de Muriel em cabeceio. Depois, aos 21, Gustavo se antecipou à marcação e cabeceou com periogo. Até abrir o placar aos 39, a melhor chance do tricolor tinha sido em cobrança de falta de Nenê, aos 29, que passou muito perto do ângulo de Cássio. E foi justamente o goleiro do Timão que, de certa forma, ajudou a marcar. Ganso arriscou chute de fora da área e Cássio soltou a bola.

Em Brasília, Fluminense e Corinthians mediram forças pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em Brasília, Fluminense e Corinthians mediram forças pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (Andre Borges/AGIF)

A tônica da etapa final foi de um Alvinegro tentando furar o bloqueio do Flu, que por sua vez não deixava os paulistas chegarem com perigo na área. A marcação tricolor manteve-se firme. A melhor chance do empate foi aos 19, quando Jadson cobrou falta e Gustavo cabeceou por cima do gol de Muriel. Mas o sistema defensivo do Fluminense segurou a onda até o fim e não foi vazado.

Confira outros resultados:
  • Bahia X Fortaleza – Tudo igual em Salvador. Na tarde deste domingo (15), Bahia e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em embate válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Felipe Pires marcou para a equipe cearense. Gilberto deixou tudo igual e evitou a derrota em casa. Com o resultado, o a equipe baiana permanece em sétimo, com 31 pontos. Já o Tricolor de Fortaleza, por outro lado, caiu para a 14ª posição, com 22.
  • Grêmio X Goiás – O Grêmio fez a festa do torcedor no dia em que comemora 116 anos. Neste domingo (15), pela 19ª rodada do Brasileirão, o Tricolor impôs ritmo forte na Arena, venceu por 3 a 0 e emendou cinco partidas seguidas sem perder na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi sobe para a oitava posição, com 28 pontos. Já o time de Ney Franco caiu para 15º, com 21. O primeiro veio aos 27, quando Jean Pyerre acertou um belo chute colocado. Verdadeiro golaço. Logo em seguida, aos 31, Everton Cebolinha aproveitou sobra e bateu no canto, deslocando o goleiro Marcelo Rangel. Antes do fim da etapa, Alisson recebeu cruzamento, dominou com calma e bateu com categoria para fazer o terceiro dos gremistas.
  • Athletico X Avaí – O Avaí conseguiu na manhã deste domingo (5) a segunda vitória na Série A. Com golaço de Jonathan, o Leão superou os reservas do Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo, o Avaí permanece na lanterna da competição, agora com 13 pontos. O Rubro-Negro caiu para décimo, com 26.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui