Fluminense vence o Macaé, mas não se classifica para disputar a Taça Guanabara

0
269

Com um gol de Dudu, aos 43 minutos do segundo tempo, o Fluminense fez a parte dele e venceu o Macaé por 1 a 0, na noite deste sábado (03) no Estádio de Los Lários, em Xerém, pela última rodada da Taça Guanabara.

Porém, o triunfo não foi suficiente para classificar o time das Laranjeiras para semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, já que o Tricolor terminou com o 8 pontos no Grupo C, um a menos que Boavista e Botafogo, os dois classificados.

O Macaé, que também tinha chance de classificação, acabou eliminado com a derrota, terminando com 4 pontos, na quinta posição da mesma Chave. Ambos os clubes só voltam a jogar na Taça Rio.

Empate – Botafogo e Madureira ficaram no empate sem gols, na noite deste sábado (03), no Estádio Nilton Santos.

Com o resultado, o Alvinegro terminou na segunda posição do Grupo C, com 9 pontos, mesmo número do Boavista, mas com menos vitórias (3 a 2), primeiro critério de desempate. Com isso, o time de General Severiano vai enfrentar o Flamengo (1º colocado do Grupo B) nas semifinais da Taça GB.

Já o Madureira segue sem vitórias e marcou seu 3º ponto no Campeonato Carioca, terminando a Taça Guanabara na laterna do Grupo C. O Tricolor Suburbano só volta a jogar na Taça Rio.

imgCapa

Liderança – O Boavista terminou na primeira colocação do Grupo C da Taça Guanabara ao vencer a Portuguesa por 1 a 0, na noite deste sábado (03), no Estádio Luso-Brasileiro.

Fellype Gabriel, de pênalti, aos 36 minutos da segunda etapa, marcou o gol do triunfo do Verdão de Bacaxá, que enfrentará na semifinal da Taça GB o segundo colocado do Grupo B, a ser definido neste domingo (4).

A outra semifinal será disputada entre Flamengo (1º colocado do Grupo B) e Botafogo, que somente empatou com o Madureira e terminou na segunda colocação do Grupo C, com os mesmos 9 pontos do Boavista, mas com uma vitória a menos que o time de Saquarema.

Já a Lusa terminou com 6 pontos, na quarta colocação da Chave C, e só volta a jogar na Taça Rio.

(Com dados e imagens da Ferj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui