Fortaleza começa nesta quinta-feira o desafio de conquista inédita da Copa do Brasil

0
131

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h15, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza recebe o Athlético do Paraná pelo jogo de ida da Copa da Brasil. Ambas equipes buscam o primeiro título.

A melhor participação do tricolor cearense na Copa do Brasil foi em 2001, quando o Leão chegou às quartas de final da competição. Já o Furacão teve sua melhor campanha em 2013, quando chegou a final, mas saiu derrotado para o Flamengo, por 3 a 1 no agregado.

Comandado por Rogério Ceni, o time cearense inicia seu trajeto nas oitavas de final, após ganhar a Série B do Brasileiro em 2018, e busca igualar ou passar a melhor campanha que teve, em 2001. Pela Série A, o Fortaleza venceu o Athletico por 2 a 1 na segunda rodada, com gols de Edinho e Wellington Paulista. No ano de 2019, o Fortaleza já fez 25 partidas e foram 25 formações diferentes devido ao acúmulo de jogos seguidos.

Já o Furacão vem de uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia-BA. O duelo marcou o meia Nikão, que chegou aos 190 jogos com a camisa rubro-negra. Diante de um duelo importante na Copa do Brasil, o camisa 11 conhece bem o adversário que o Furacão terá pela frente.

– É um jogo extremamente difícil. É uma equipe que a gente já enfrentou pelo Campeonato Brasileiro, que conta com atletas de qualidade e um grande treinador. É importante saber que temos 180 minutos e o jogo não será resolvido em 90 – concluiu.

Bebidas liberadas – O confronto marcará o retorno da comercialização de bebidas alcoólicas no Castelão. A liberação da venda foi feita pelo governador Camilo Santana, que sancionou a Lei aprovada na Assembleia Legislativa. Tudo que for arrecadado com a venda de bebidas será destinado às obras tocadas pelo departamento de patrimônio, como o Centro de Excelência, no Pici, um pedido de Ceni para treinos da Série A do Brasileiro.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui