Fortaleza derrota Brasil de Pelotas e abre seis pontos de vantagem como líder da Série B

0
83

Na noite desta sexta-feira (5), Fortaleza abriu seis pontos de vantagem em relação aos segundos colocados na Série B do Campeonato Brasileiro, CSA e Goiás, ao vencer o Brasil por 1 a 0. Em jogo realizado no Bento de Freitas, na cidade de Pelotas (RS), o tricolor cearense superou a equipe gaúcha e agora soma 53 pontos no topo da tabela de classificação.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 28 minutos, o zagueiro Ligger surpreendeu em chute forte de longa distância e garantiu o triunfo do Tricolor por 1 a 0. Com a derrota, o Xavante segue na 15ª posição com 34 pontos.

Confira outros resultados da Série B nesta sexta-feira:

  • Em Florianópolis (SC), na Ressacada, o Avaí fez valer o fator casa e bateu o Boa Esporte por 2 a 0. Com 48 pontos, o time catarinense se consolidou na quarta posição. O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Getúlio pegou a sobra em cabeceio de Rodrigão na trave e empurrou para as redes. Aos 42, o goleiro não conseguiu interceptar o chute de Luanzinho, que fechou o marcador em 2 a 0.
  • O São Bento deu um passo importante para afastar o fantasma do rebaixamento. Nos acréscimos arrancou a vitória sobre o Guarani por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O São Bento subiu para a 13ª posição com 39 pontos, oito acima do Z-4. Com 45, o Bugre perdeu a chance de entrar no G-4 e segue na quinta posição.
  • O Coritiba emendou a segunda vitória consecutiva ao superar o Juventude e voltou a sonhar com o acesso à Série A. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coxa venceu por 2 a 1 e subiu para a oitava posição com 43 pontos, cinco a menos que o Avaí-SC, quarto colocado. Com 32 pontos, o time gaúcho segue ameaçado pelo rebaixamento, na 16ª posição.

 

 

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui