Fortaleza derrota Santa Cruz e fará a fina da Copa do Nordeste com Botafogo da Paraíba

595

O Fortaleza vai decidir o título da Copa do Nordeste 2019 após vencer, na noite desta quinta-feira (09), o Santa Cruz, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), por 1 a 0, com gol de Romarinho já na etapa final. O outro finalista será o Botafogo da Paraíba, que superou o Náutico por 2 a 1 em João Pessoa (PB). 

O Fortaleza tomou a iniciativa dentro de casa. Com mais posse de bola, o Tricolor controlou as ações do primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para infiltrar na zaga do Santa Cruz. Bem postado na defesa, o time pernambucano adotou o contra-ataque como estratégia de jogo, não cedeu espaços para o adversário, mas pouco assustou na etapa inicial. Na melhor oportunidade de gol, o Fortaleza quase marcou um golaço com Wellington Paulista aos 35 minutos. Da entrada da área, o atacante bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo do goleiro Anderson.

As equipes voltaram do intervalo com as mesmas propostas. Valorizando a posse de bola, o Fortaleza chegou com perigo aos sete minutos com Dodô, mas a finalização saiu sem força e a zaga afastou. O Santa Cruz respondeu aos 15 em chute de fora da área de Allan Dias, que obrigou grande defesa de Boeck para o escanteio. Na cobrança, Pipico levou vantagem pelo alto e quase abriu o placar.

Empurrado pela torcida, o Leão do Pici chegou ao gol da vitória aos 32 minutos. Da entrada da área, Romarinho cortou a marcação e tocou com categoria para garantir a festa no Castelão. O Santinha tentou dar o troco aos 36, mas carimbou a trave após Romarinho tentar cortar o cruzamento de Warley.

Botafogo – Também nesta quinta-feira (9), o Botafogo venceu, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), o Náutico por 2 a 1. Empurrado pela torcida, o Botafogo pressionou no início da partida e por pouco não abriu o placar aos seis minutos.

No segundo tempo, o time paraibano repetiu o bom início de jogo e não demorou muito para sair na frente. Aos 10 minutos, Nando parou nas luvas de Bruno na primeira tentativa e, na sequência, dividiu com o zagueiro e não desperdiçou, 1 a 0. A resposta do Náutico foi imediata e, aos 15 minutos, Tarcísio Martins deixou tudo igual. Pouco depois de entrar, o atacante mostrou estrela e fez 1 a 1.

Aos 24, o Belo teve a chance de retomar a vantagem, de pênalti, mas Bruno defendeu a cobrança de Fábio Alves. O goleiro, porém, não conseguiu parar Juninho que, aos 44 minutos, marcou de cabeça e garantiu a festa no Almeidão. Fim de jogo 2 a 1.

(Com informações e imagens da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui