Fortaleza recebe Grêmio no Castelão e vence de virada para se afastar da zona do rebaixamento

0
35

Deu Fortaleza no duelo tricolor da 27ª do Brasileirão! Na Arena Castelão, o Leão tirou forças da torcida para vencer o Grêmio de virada por 2 a 1. Com a vitória deste sábado (19), a equipe cearense pulou momentaneamente para o 13º lugar e soma agora 31 pontos. Já o Imortal tem 41 e segue na sétima posição.

Na Arena Castelão foi o Tricolor gaúcho que largou na frente. Brigando pelo G-6, o Grêmio foi para cima nos primeiros minutos e abriu a contagem aos nove. Rafael Galhardo cobrou falta na área e Paulo Miranda mergulhou de cabeça para estufar as redes. Correndo atrás do prejuízo, o Fortaleza passou a dominar as ações, mas esbarrou na boa marcação gaúcha.

Até que, aos 34 minutos, Romarinho recebeu pela esquerda, fez o cruzamento e Wellington Paulista completou para o fundo do gol: 1 a 1. Seis minutos depois, foi a vez de Osvaldo aparecer para o Leão. Após mais uma bola alçada na área, o atacante pegou de primeira para fazer 2 a 1.

O Grêmio voltou do intervalo querendo reverter o resultado a todo custo. Controlando o jogo desde o início da etapa complementar, a equipe gaúcha teve boa chance para empatar a partida, aos oito. Pepê fez boa jogada individual na entrada da área, se livrou de dois marcadores e arriscou o chute para boa defesa de Felipe Alves. Insistindo no ataque, o Imortal voltou a assustar com Everton Cebolinha.

O camisa 11 recebeu passe dentro da área, driblou a marcação e bateu rasteiro, mas novamente o goleiro do Tricolor cearense evitou o gol, aos 23. Já na marca dos 30, o Fortaleza respondeu pelos pés de Kieza, que bateu rasteiro para boa defesa de Phelipe. O Grêmio continuou pressionando, mas viu o Leão conseguir segurar o resultado até o apito final.

(CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui