Fortaleza se isola na liderança da Série B ao derrotar São Bento e Brasil vence Ponte Preta

0
237

Na abertura da 29ª rodada da Série B, nesta terça-feira (25), o Fortaleza superou o São Bento e ampliou sua vantagem na liderança. No Castelão, em Fortaleza (CE), venceu por 2 a 0 o visitante paulista e se distanciou na ponta da tabela de classificação. Com 53 pontos, o Leão abriu sete para o vice-líder Goiás-GO, que entra em campo na próxima sexta-feira (28). Com 36, o time paulista volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o Fortaleza abriu o placar logo aos 15 minutos. Após Marlon Jussani arriscar de longe, Marlon aproveitou o rebote do goleiro Rodrigo Viana e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor, 1 a 0. Embalado com o gol, o Tricolor foi para cima e ampliou a vantagem aos 25 minutos. Pelo alto, Jussani subiu mais que a zaga e emendou o escanteio de Dodô para o fundo das redes, 2 a 0.

Na volta do intervalo, o São Bento voltou mais atento e, logo aos dois minutos, Francis recolocou a equipe no jogo. De cabeça, o atacante aproveitou a cobrança de escanteio de Diogo Oliveira e descontou para os visitantes, 2 a 1. O Fortaleza respondeu aos 14 minutos, mas Romarinho finalizou sem direção. Na reta final, o Tricolor controlou a partida e garantiu a segunda vitória consecutiva na competição.

Surpresa – Em Campinas (SP), o Brasil de Pelotas levou a melhor no confronto direto com a Ponte Preta, pois saiu do Moisés Lucarelli com a vitória por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, o time gaúcho chegou a 34 pontos, três a menos que os paulistas e quatro a mais que o Juventude-RS, 17º colocado. Sem vencer há oito rodadas, a Macaca ocupa a 11ª posição. O gol saiu aos 37 minutos, Welinton Júnior recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro Ivan para fazer 1 a 0.

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui