Fortaleza vence Atlético de Goiás e é o primeiro a garantir acesso à Série A de 2019

0
34

Após 12 anos, o Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03), venceu o Atlético de Goiás por 2 a 1, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e carimbou o acesso à elite com quatro rodadas antes do fim da Série B de 2018.

Com a vitória e os demais resultados da rodada, o Fortaleza já está confirmado da Série A de 2019. O Leão lidera a competição, com 64 pontos – 12 a mais que o primeiro time fora do G-4. O Atlético-GO, com 51, aparece na sétima posição.

Os dois gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo da partida em Goiânia. Aos 14 minutos, Marcinho ficou com a bola após falha de Rômulo e deu ótima assistência para Gustavo Henrique bater de primeira e abrir o placar. Depois, aos 25, Éderson cruzou e Bruno Melo desviou de cabeça para ampliar para o Leão.

Na volta do intervalo, aos 48, João Paulo furou a marcação e conseguiu descontar para o Atlético.

Empate – Em Florianópolis (SC), na Ressacada, Avaí e Londrina fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1. O Londrina saiu na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo. Dagoberto cobrou falta e a bola ficou viva na área para Leandro Almeida, que mandou no canto do goleiro adversário para abrir o placar.

Aos 11, Getúlio dominou no meio e mandou uma bomba para empatar para o Avaí. No segundo tempo, o Leão pressionou mais e criou as melhores chances. O Londrina, com um jogador a menos, se segurou ao máximo e conseguiu manter o empate até o apito final.

Com o resultado, o Avaí agora ocupa o terceiro lugar da tabela, com 56 pontos. O Londrina, com 51, aparece na sexta posição.

(Com dados da CBF e imagem do Fortaleza)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui