Fundadora da Rede Mulher Empreendedora é palestrante no Forum da Mulher Empresária

0
405

Na próxima quarta-feira (09), a Associação Comercial do Maranhão realizará, no Blue Tree Hotel, das 16h às 19h, o XVII Fórum da Mulher Empresária, evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária da ACM. Este ano, a palestra principal será proferida pela fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, uma das 20 empreendedoras mais influentes do Brasil.

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACM, Magnólia Rolim, esse é um momento de troca de conhecimento e networking. “Uma oportunidade de fortalecer a rede de mulheres empresárias e empreendedoras com a atualização de conhecimento e a troca de experiências. Momento também de fortalecimento do empreendedorismo feminino e das nossas empresas”, relatou.

No evento será realizada entregue o Troféu Mulher Notável, com o reconhecimento de empreendedoras de destaque em 2019, a quatro empreendedoras:

  • Jacira Quariguasi Haickel, do Blue Tree São Luís Hotel (Categoria Destaque Empresarial)
  • Lou Marques, do ISL Wyden (Categoria Destaque Social)
  • Leila Naiva, empresária e presidente de honra do Boi de Axixá (Destaque Cultural)
  • Dilma Pinheiro, da MD Comércio de Papéis (Destaque Empresarial Social).

Palestrante – Atração principal do evento, a empreendedora Ana Fontes nasceu em Alagoas e ainda pequena mudou-se para São Paulo, em uma família de 8 irmãos. Ana estudou em uma escola pública, se formou em Publicidade e Propaganda e pagava as mensalidades com e ajuda de vizinhos e vendendo bolos.

Depois de passar por grandes empresas, a vontade de fazer algo diferente e o desejo de contribuir para a sociedade despertaram na publicitária Ana Fontes a vontade de empreender.

Em 2009, ela participou do programa 10.000 Mulheres, uma parceria entre a FGV e o grupo Goldman Sachs, que oferece capacitação em gestão de negócios para melhorar a qualidade do empreendedorismo feminino. Com a experiência, percebeu uma demanda de educação empresarial pouco explorada. Para compartilhar seu conhecimento e poder ajudar mais mulheres a transformarem suas ideias em negócios viáveis, em 2010 ela criou a Rede Mulher Empreendedora. A plataforma para compartilhar conteúdo e divulgar empresas de mulheres tornou-se a maior rede focada em empreendedorismo feminino no Brasil.

A RME mantém um portal com conteúdo gratuito (https://rme.net.br/) sobre empreendedorismo e disponibiliza um mural de anúncios dos negócios das mais de 56 mil participantes da Rede. Para cumprir sua missão, Ana e sua equipe também realizam workshops e palestras, oferecem eventos de networking, rodadas de negócios e programa de mentoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui