Galeria Trapiche recebe Colônia de Artes como parte da programação de férias escolares

0
197

A Galeria Trapiche sedia, pela segunda vez, de 11 a 15 de dezembro e de 18 a 22 de dezembro, das 14h às 17h, a Colônia de Artes, promovida pelo Centro de Criações Artísticas (Criart). Os interessados podem se inscrever pelo número (98) 99911-8602.

Serão desenvolvidas oficinas de desenho, pintura, escultura, culinária, confecção de pipa e fotografia, brincadeiras, lanches e atrações culturais para crianças e adolescentes, dirigida pela artista plástica Patrícia Menezes e com a participação de outros arte-educadores.

A diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi, explicou que é uma forma de dinamizar o público da Galeria e fortalecê-la com um referencial artístico e cultural da cidade. “A Galeria desenvolve atividades de incentivo às artes e a Colônia foi muito exitosa na primeira edição, realizada em janeiro, visando auxiliar as crianças no desenvolvimento lúdico, criativo, social e de lazer”, pontuou.

O objetivo é propor um espaço prazeroso, motivador e educativo para o público infantil, estimular a criatividade, trabalhar a coordenação motora e social. A ação também promete relembrar as brincadeiras que as novas gerações estão deixando de lado, como brincadeiras de roda, corrida do saco e entre outras.

Perfil – Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luis, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente dirige o Centro de Criações Artísticas – Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 – Ed. Constantino Castro Lj 3 – São Francisco. O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e nas férias sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.

(Com informações e foto da Secom SLZ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui