Governador Flávio Dino anuncia isolamento total da Rua Grande a partir desta quinta-feira

0
1188

AQUILES EMIR

Mesmo com a proibição de funcionamento do comércio não essencial, a Rua Grande, principal via comercial de São Luís, continua recebendo um grande número de pessoas todos os dias, mas a partir desta quinta-feira estará interditada. O comunicado foi feito na noite desta quarta-feira (29) pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em sua conta no Twitter.

O governador relata que a taxa de ocupação dos leitos de UTI baixou para 79,87% depois da inauguração de novos, que foram entregue nesta quarta, “mas não param de chegar pacientes de coronavirus, infelizmente”. Para ele, como as pessoas nao se dispõem a cooperar, vai bloquear a Rua Grande.

Nesta quarta, em entrevista exclusiva à TV Mirante, Flávio Dino chegou a tranquilizar a classe empresarial e a sociedade dizendo que jamais tomaria qualquer medida de isolamento rígido sem antes preparar os afetados. Foi uma resposta à fake news de que iria decretar “lockdown” a partir desta sexta.

Como este bloqueio, o governador deixa de atender alguns segmentos que foram autorizados a funcionar em decretos anteriores, como lojas de tecidos e de alimentos, bem como bancos, já que nesta via funcionam armazéns e armarinhos e a Lojas Americanas, que é enquadrada como supermercados, portanto pode funcionar livremente, além de agências bancárias.

O descontentamento com o movimento de pessoas na Rua Grande já havia sido manifestado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, nesta terça-feira (28). Ao apresentar o balanço dos casos de coronavírus deste domingo, ele fez a seguinte indagação: “presta atenção no vídeo da Rua Grande essa manhã e faça uma pergunta a si mesmo: a quem vamos #salvar sem isolamento? Deixo a consciência de cada um responder..”

O governador respondeu com o anúncio desta quarta, que pode ser um sinal de que a medida de isolamento radical está próxima de ser anunciada.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação