Grand Carnival da Kia é uma das maiores atrações na Concessionária Auvepar

0
568

AQUILES EMIR

Uma das maiores tentações para quem tenciona começar  2018 a bordo de um veículo que garante conforto, segurança, modernidade e status social está em exposição no salão da Auvepar, revendedora da Kia, na Avenida dos Holandeses (Calhau). Trata-se da Grand Carnival, um carro equipado com motor 3.3 V6 a gasolina capaz de render 270 cv de potência, associado a um câmbio automático de seis marchas e outros itens que fazem dele um dos modelos mais cobiçados.

Quem se tornar proprietário dessa marca terá ainda como diferencial o fato de ser único a rodar pela cidade com esse modelo, pois a montadora disponibilizou apenas um carro para cada cidade com população de 1 milhão de habitantes, ou seja, um carro que alguém pode chamar de seu, pois não cruzará com outro modelo semelhante e não encontrará outro estacionado nos locais que frequenta. Para desfrutar disso, o pretendente precisa dispor de verba para custear uma compra acima de R$ 250 mil.

Segundo a gerente comercial da Auvepar, Audênia Vieira Pires, o Grand Carnival é um veículo ideal para quem tem família numerosa, pois dispõe de oito lugares, ou seja, com ele é possível programa uma viagem em grupo a bordo de um carro tão ou mais confortável que avião. Outro público que combina com esse tipo de carro são dirigentes de grandes corporações, públicas e privadas, que precisam fazer deslocamentos com segurança e sem desgastes físicos, mas também atende quem gosta de investir na sua satisfação individual, isto é, os aficionados por máquinas potentes, carro vistoso etc.

Segurança – A terceira geração da minivan foi montada sobre uma nova plataforma, com 52% de aço de alta resistência e pilares reforçados, o que lhe dá uma rigidez torcional 36% maior do que seus concorrentes diretos. Além disso, os passageiros contam com um pacote de segurança com controle eletrônico de estabilidade e de tração, sistema de auxílio à frenagem, controle de partida em rampa e sistema de distribuição de força de frenagem. Os freios são a discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o carro já havia surpreendido os brasileiros um curioso vídeo na internet em que é jogado de 12 metros de altura contra o solo, um impacto semelhante ao de uma batida de frente a 56 km/h. O resultado chama atenção porque a cabine não sofre alterações visíveis. Todo o impacto parece se concentrar na região que abriga o motor, antes do parabrisas. No teste feito pelo ANCAP (órgão responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos em países como Austrália e Nova Zelândia), o Grand Carnival conquistou quatro estrelas na proteção dos passageiros.

Dimensões – Apesar de ter mantido boa parte do tamanho anterior, o Grand Carnival ganhou 4 centímetros de distância entre-eixos. As suas metragens são de 5,11 de comprimento, 1,98 de largura, 1,75 de altura e 3,06 de entre-eixos. Assim, é capaz de acomodar até oito passageiros em assentos flexíveis. Na dianteira, a grade é integrada aos faróis de LED, enquanto a traseira conta com lanternas de mesma tecnologia, para-choque integrado e spoiler de teto. As rodas são de liga-leve de 18 polegadas calçadas em pneus 235/60. Segundo a marca, o porta-malas é capaz de acomodar até 960 litros, com a terceira fileira de bancos rebatida.

A Carnival passou a se chamar Grand Carnival por causa do seu visual, dimensões, chassi e conjunto mecânico renovados desde a linha 2016. Seu porta-malas leva 960 litros com a terceira fileira de bancos rebatida. A van, que tem capacidade para oito pessoas, sendo o assento do meio da segunda fileira removível, também conta com abertura do porta-malas por aproximação, rodas de liga leve de 18 polegadas, detector de ponto cego, teto solar panorâmico e porta-luvas climatizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui