Grêmio derrota Libertad e abre boa vantagem para a partida de volta pela Libertadores

0
119

A noite desta quinta-feira (25) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio enfrentou o Libertad, na Arena, em Porto Alegre, e, mesmo com um jogador a menos (Geromel foi expulso por uma falta sobre Benítez), venceu o time paraguaio por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e David Braz’.

O tricolor gaúcho começou pressionando os paraguaios, mas os gols saíram apenas na etapa complementar. Aos 25 minutos, em uma jogada ensaiada, de escanteio, nasceu o gol gremista. Alisson cobrou, David Braz desviou e a bola chegou a Tardelli, que completou de voleio, abrindo o placar na Arena.

Os paraguaios tiveram uma oportunidade com Bareiro, que desviou de cabeça um cruzamento vindo da direita. Paulo Victor fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate nos minutos seguinte. Em um lance de contra-ataque, Maicon arrancou em velocidade, invadiu a área e cruzou, mas a zaga afastou, aos 35′.

E em uma cobrança de falta o segundo gol. Alisson fez um cruzamento no primeiro poste, David Braz subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes, aumentando o marcador, aos 38′. O comandante gremista fez sua última alteração e tirou Maicon para colocar Rômulo na reta final.

Com o resultado da partida, o Grêmio viaja com vantagem para Assunção, no Paraguai. O próximo jogo acontece no dia 1 de agosto, quinta-feira da próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui