Grêmio derrota São Paulo e assume a quarta posição do Brasileiro com vaga direta para Libertadores

0
147
Jogadores do Grêmio comemoraram vitória no clássico gaúcho (Pedro H. Tesch/AGIF)

O São Paulo visitou o Grêmio, na noite deste domingo (1), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Brasileirão, e, após um ‘apagão’, acabou derrotado por 3 a 0. Os gols, marcados por Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno, contra, foram marcados entre 10 e 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa ficam na quarta colocação, com 62 pontos, enquanto os visitantes, com 57, estão na sexta posição e garantidos na próxima edição da Copa Libertadores da América. Internacional, com 54, e Corinthians, com 53, fecham o G8, mas precisariam passar pelas fases eliminatórias da competição continental.

O duelo começou equilibrado, com muita disputa no meio de campo. Dessa forma, a primeira boa chegada aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Alisson cobrou falta na cabeça de Luciano, que desviou com perigo. Na sequência, o Grêmio voltou a assustar com Everton Cebolinha, em finalização de fora da área que saiu por cima do travessão.

O São Paulo respondeu na sequência, aos 25. O zagueiro Bruno Alves se mandou em jogada individual e bateu firme, da intermediária. A bola quicou em cima e quase complicou o goleiro Paulo Victor, que conseguiu colocar para escanteio. Já aos 39, após trama de pé em pé, Pepê recebeu de Maicon e tirou tinta da trave esquerda.

A equipe tricolor quase abriu o placar com apenas 40 segundos da etapa final, quando Igor Gomes tabelou com Pablo na entrada da área e finalizou forte. A bola, porém, desviou no meio do caminho e foi para escanteio, saindo à esquerda. No entanto, um ‘apagão’ custou um bom resultado aos paulistas.

Aos 10, Antony derrubou Alisson dentro da área, e Luciano converteu a penalidade máxima. Depois, aos 12, Alisson cobrou falta da intermediária e viu Vitor Bueno desviar contra o próprio patrimônio e aumentar a vantagem para os donos da casa. Já aos 16, após bela trama, Maicon acionou Luciano passando pela direita. O atacante ficou cara a cara com Tiago Volpi e estufou as redes, dando números finais ao placar.

Os times voltam a campo no meio de semana, para o penúltimo compromisso da temporada. Às 21h30 de quarta-feira (04), o São Paulo recebe o Internacional, em São Paulo (SP), no Morumbi. No dia seguinte (5), às 19h15, o Grêmio encara o Cruzeiro, em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui