Grêmio vence Atlhetico e sobe para 11º lugar na tabela de classificação da Série A

0
132
Grêmio volta a vencer e pulou para o 11º lugar na classificação da Séria A (Jeferson Guareza/AGIF)

O Grêmio reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão, neste sábado (24), quando recebeu o Athletico Paranaense na sua Arena, em Porto Alegre (RS), e venceu por 2 a 1,  pela 16ª rodada da Série A. No jogo das 11h, o Bahia surpreendeu o Atlético Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 1 a 0

Os gols do Grêmio foram marcados por Luan e Thaciano, e o atacante Rony descontou para o Furacão. Com o resultado, a equipe gaúcha – que estava há cinco rodadas sem triunfar – sobe para a 11ª posição, agora com 21 pontos. O rubro-negro paranaense aparece em nono, com 22.

Grêmio e Athletico-PR duelaram em Porto Alegre pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão

O Athletico teve mais posse de bola e finalizações, mas quem saiu vencendo no primeiro tempo foi o Grêmio. Logo aos três minutos, Thaciano aproveitou falha da defesa paranaense e deixou Luan na cara do gol, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Santos e abrir o placar na Arena.
No segundo tempo, na primeira investida ao ataque, aos dois minutos, o time paranaense chegou ao gol de empate: Marcelo Cirino ganhou na velocidade de Paulo Miranda e Cruzou. Rony apareceu e, de primeira, acertou um lindo voleio. Golaço na Arena.
O Furacão ainda comemorava o gol, quando o tricolor desempatou de novo, na marca dos seis minutos, quando Thaciano aproveitou cruzamento de Galhardo e tocou de cabeça para o fundo das redes. Mais tarde, aos 27, o árbitro marcou pênalti para o time gaúcho. Mas, na cobrança, Tardelli parou em defesa do goleiro Santos. Quase no fim, aos 44, Patrick quase fez de cabeça, mas Santos defendeu de novo.
Atlético-MG e Bahia duelaram no Independência pela 16ª rodada do Brasileirão
Bahia – No jogo de Minas, mesmo com maior posse de bola e mais chutes a gol, o Atlético foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Bahia. Com time misto, o Galo pressionou durante praticamente todo o primeiro tempo, mas não encontrou o caminho das redes.
Oportunista, o tricolor da Boa Terra pulou na frente aos 19 minutos: Nino Paraíba cruzou da linha de fundo, Gilberto se antecipou a Igor Rabello e mandou para o fundo do gol, e fez 1 a 0, placar final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui