Grupo Atrophos apresenta Despertar da Primavera no Teatro Arthur Azevedo

0
1011

O grupo Anthropos chega a São Luís, dias 25 e 26 de abril, com o espetáculo “Despertar da primavera” que será apresentado no Teatro Arthur Azevedo. Além de conferir o espetáculo, o público poderá viver experiências diferenciadas junto ao grupo, isso porque além do espetáculo eles irão promover oficinas de mediação cultural, interpretação teatral, teatro do oprimido e intercâmbio artístico.

O grupo vem com a proposta de através de discussões orientadas, exercícios e análise dos textos fazer com que haja o desenvolvimento na compreensão da relação entre cultura e desenvolvimento e também a percepção artística para a relação público e obra de arte.

Vale ressaltar que a apresentação conta a trajetória e as contradições de um grupo de adolescentes que, através da remontagem de clássicos da dramaturgia mundial, se descobrem e reconhecem seus lugares na sociedade contemporânea. As apresentações contarão com recursos de acessibilidade de audiodescrição e intérprete de Libras.

O espetáculo integra o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, uma seleção pública que tem como objetivo contemplar projetos de circulação de espetáculos teatrais não inéditos, em parceria do Ministério da Cultura.

No último edital foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, foram escolhidos 57 espetáculos, representantes de todas as regiões do País, com apresentações em todos os estados. É assim que uma Companhia de Artes goiana, chega ao nordeste brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui