Grupo Saga assume a concessão da montadora coreana Kia Motors em São Luís a partir de abril

0
1581

AQUILES EMIR

A partir da próxima semana, mais precisamente dia 08 de abril, a concessão da montadora coreana Kia Motors em São Luís, que pertence à Auvepar, passa para o Grupo Saga, com matriz no Goiás. Nesta quinta-feira (29), o empresário Carlos Gaspar, ao confirmar a transferência da bandeira, disse que está deixando um dos melhores negócios desde que entrou no setor automotivo, no final da década 1970, quando assumiu a Volkswagen do Brasil.

Ele informou que só desistiu de continuar com esta revenda porque sente ter chegado o momento de dedicar mais tempo para si e para a família, ou seja, quer levar uma vida menos estressante, sem descuidar, porém, dos negócios, já que é dono de imóveis, factoring etc. “Vendi barato, mas foi uma decisão pensada e amadurecida por muito tempo”, disse ele, sem revelar o valor da transação.

Além da Kia, a negociação envolve as marcas chinesas Chery e Lifan, também representadas pela Auvepar, mas estas serão incorporadas ao Saga daqui a alguns meses, como explicou o empresário. Com essas aquisições, o grupo goiano passa a concentrar em São Luís sete concessões de automóveis, já que atualmente é detentora das marcas Fiat, General Motors, Renault e Jeep.

Apesar da mudança de dono, a revenda Kia continuará funcionando no mesmo endereço, na Avenida dos Holandeses no Calhau. De acordo com Carlos Gaspar, a entrega do ponto comercial estava marcada para segunda-feira (02), porém os compradores pediram mais seis dias de prazo, o que se deve ao prazo que precisam para conclusão dos entendimentos com o fabricante, mas uma equipe já se encontra no interior da loja, fazendo treinamento dos vendedores e profissionais de assistência técnica a fim de adequá-los ao novo padrão.

Qualidade – A Auvepar assumiu a revenda da Kia há cerca de dez anos, período em que passou a ser a melhor revenda no Brasil do grupo coreano em termos proporcionais.

De acordo com Carlos Gaspar, neste momento a revendedora responde por 2,01% das vendas de automóveis e comerciais leves da capital maranhense, enquanto sua participação no mercado nacional é de 0,77%. Essa participação, com base em números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), dá uma média mensal de 1.500 emplacamentos desses modelos, isto significa dizer que vende cerca de 30 veículos/mês.

Considerada uma das marcas de melhor qualidade no setor automotivo mundial e com boa aceitação no Brasil, a Kia tem como principais modelos o Sportage, Cerato, Soul,  Sorento, Picanto, Bongo, Cadenza e Carnival. Um dos seus pontos fortes é a garantia de fábrica (mais de cinco anos) e os avanços tecnológicos, que aliam conforto e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui