Guarani está garantido na Série B para 2018 e o Luverdense foi rebaixado

0
295

Lutando contra o rebaixamento para a Séria C, Guarani e Luverdense fizeram um jogo emocionante nesta sexta-feira (17), mas ficaram no empate sem gols e com a igualdade no placar, o time paulista se livrou da degola e decretou o rebaixamento do adversário que, com 41 pontos, não tem mais chances de escapar do Z-4.

Jogando em casa, em Campinas (SP), o Guarani comandou as ações no início do jogo. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Bugre assustou a meta do Luverdense com Willian Rocha e Bruno Mendes. Na melhor oportunidade do LEC no primeiro tempo, Rafael Silva não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulinho e mandou por cima. Aos 36, o time paulista reagiu ao susto e acertou o travessão com Richarlyson.

No segundo tempo, foi o Luverdense que começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, mas o goleiro Jussani pegou o chute de Douglas Baggio e, no rebote, Rafael Silva tirou tinta da trave. Na outra baliza, Diogo Silva também brilhou aos 15 minutos e salvou o LEC em tentativa de Betinho. Com o passar do tempo, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o marcador permaneceu zerado.

Outro empate – No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Figueirense passaram em branco. Com a igualdade, o time gaúcho chega a 51 pontos e o Alvinegro catarinense acumula 45.

No primeiro tempo de jogo, o Juventude criou as principais chances de gols, mas pecou nas finalizações. Logo no início, Ramon levou perigo de cabeça. O Figueirense tentou responder em chute de longa distância de João Paulo, mas a bola foi para fora. Na reta final, Tiago Marques teve duas oportunidades de marcar, mas o placar se manteve zerado.

Na etapa final, as equipes chegaram a criar e ficaram muito perto de abrir o placar. Na chegada de maior perigo do Figueirense, João Paulo soltou a bomba, mas parou nas mãos do goleiro Matheus. O goleiro voltou a brilhar nos acréscimos e evitou o gol de Dudu Vieira.

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui