Guarani vence Paysandu, vai a 15 pontos e encosta no líder Juventude

0
327

A briga pela liderança da Série B segue acirrada. Nos jogos de abertura da 7ª rodada, iniciados às 19h15 desta terça-feira (13), o Guarani venceu o Paysandu por 2 a 0 em Campinas (SP), chegou a 15 pontos e segue colado no líder Juventude, que venceu o ABC por 3 a 0 em Caxias do Sul (RS). Na Arena Pernambuco, o Paraná bateu o Náutico de virada por 2 a 1. Também com gol no fim, fora de casa, o Oeste arrancou o empate em 1 a 1 com o Londrina.

No Brinco de Ouro, o Guarani dominou as ações desde o apito inicial e abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, o Bugre aproveitou saída de bola errada do Paysandu e fez 1 a 0, com Samudio desviando chute de Eliandro. No segundo tempo, a superioridade dos mandantes continuou e o Guarani matou a partida, novamente com Samudio. Após cruzamento de Claudinho, o meia-atacante fez outro gol de cabeça e fechou o marcador: 2 a 0.

O duelo na Arena Pernambuco entre Náutico e Paraná começou agitado. O Timbu largou na frente com gol relâmpago de Vinícius aos cinco minutos, depois da saída errada do goleiro Richard. O Paraná não se abateu e respondeu imediatamente. Aos oito minutos, após a zaga pernambucana cortar parcialmente o escanteio, o atacante Minho pegou a sobra e finalizou com categoria para deixar tudo igual, 1 a 1. O empate já estava desenhado, quando, aos 45 minutos, Robson decretou a virada paranaense. O atacante recebeu lançamento de Gabriel Dias e tocou na saída do goleiro, 2 a 1.

Em Londrina, o Oeste arrancou o empate na reta final do duelo com o Tubarão. O time da casa saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti convertida por Germano. Na segunda etapa, o time paulista foi para cima em busca do empate e alcançou aos 42 minutos. No contra-ataque, Erick achou Mazinho, que finalizou na saída do goleiro para deixar tudo igual, 1 a 1.

(CBF e foto de Daniel Chiesa/Guarani)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui