Guitarrista pernambucano se apresenta neste sábado na Casa d´Arte Centro de Cultura

0
878
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Quintal Cultural deste sábado (20), do Casa d’Arte, apresenta o cantor, compositor e guitarrista pernambucano Antônio de Hollanda, com seu Show autoral, ao pôr do sol, como parte da programação em comemoração aos cinco anos do Casa D’Arte Centro de Cultura.

Desde criança, Antônio de Hollanda esteve sempre presente em rodas de violão da família, originária de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde aprendeu a tocar o instrumento com o seu pai e seu tio.

Em 2011, Antônio mudou-se para a Espanha, onde estudou a música flamenca que abriu uma nova dimensão do violão para o artista. Em Segovia, realizou diversos shows solo e também em parceria com o músico espanhol José Escudero e a dançarina argentina Gisela Zaid. O artista trabalhou, ainda, com trilha sonora para teatro, vídeoarte, cinema e documentários.

Antônio de Hollanda também é arteterapeuta e facilita oficinas de música em uma instituição de Saúde Mental no Recife. O músico apresentará seu trabalho autoral em formato solo, com voz, violão e pedais eletrônicos, onde faz uma fusão entre a música nordestina, o rock e a world music.

Para melhorar ainda mais o ambiente a Cozinha Guará estará funcionando com muitas comidinhas criativas.

Ainda como atração, haverá a exposição Urban Sketcher SLZ, do coletivo, de mesmo nome, que desembarcou nas areias e manguezais de Raposa para desenhar a cidade.

Embora a entrada seja franca, quem quiser pode contribuir ao seu modo. A Casa d´Arte Centro de Cultura fica na Rua do Farol do Araçagy, nº 09 (Raposa) em frente à clínica Ruy Palhano).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui