Recepcionada pela B3, Sistema Hapvida inicia venda de ações na Bolsa

0
432

A B3 recepcionou nesta quarta-feira (25) o Sistema Hapvida, umas das maiores operadoras de saúde do Brasil, em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker HAPV3. Com quase 40 anos de história, o Sistema Hapvida atende 3,8 milhões de clientes em todo o território nacional.

Atualmente, são 25 hospitais, 74 hapclínicas, 17 prontos atendimentos, 72 unidades de diagnóstico por imagem e 67 postos de coleta laboratorial distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria, nas regiões Norte e Nordeste do país.

“Ao utilizar o mercado de capitais para gerar recursos e se desenvolver, o Hapvida demonstra sua confiança na B3 e no mercado e comprova sua gestão voltada para o futuro, preocupada com altos padrões de governança corporativa”, afirmou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Já o diretor presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, em seu discurso agradeceu os investidores, os clientes e os colaboradores por esse momento tão significativo. “Essa oferta é fundamentalmente focada em continuar expandindo a empresa, investindo em novas tecnologias, novos equipamentos e novos serviços. Continuar melhorando e investindo cada vez mais, acreditando não só na saúde brasileira, como no país”.

Com a realização de seu IPO, a Hapvida passa a ser a 142ª empresa listada no Novo Mercado e a segunda que ingressa no segmento depois da atualização das regras anunciada no fim do ano passado e em vigor desde janeiro. O Novo Mercado reúne as empresas com elevado padrão de governança corporativa.

Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain e os integrantes do Hapvida: Candido Pinheiro, fundador e presidente do Conselho de Administração; Geraldo Luciano Mattos Jr, vice-presidente do Conselho de Administração; Ana Christina Fontoura de Lima, membro do Conselho de Administração; Jorge Pinheiro, membro do Conselho de Administração e diretor presidente executivo; Candido Pinheiro Junior, membro do Conselho de Administração e diretor vice-presidente Comercial; Carlos Massaru Takahashi, membro independente do Conselho de Administração; Wilson Carnevalli, membro independente do Conselho de Administração; Alain Benvenuti, diretor vice-presidente de Operações; Bruno Cals, diretor superintendente Financeiro e de Relação com Investidores; Gustavo Barros de Oliveira, diretor superintendente de Assuntos Estratégicos, além de outros executivos, conselheiros e colaboradores.

Sobre a B3 – A B3 (B3SA3) – Brasil, Bolsa, Balcão – é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities e operações estruturadas.

A B3 também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, a B3 reúne uma longa tradição de inovação em produtos e tecnologias, além de desempenhar funções importantes nos mercados financeiros e de capitais da região pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, administra ambientes seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro e contribuindo para a formação de capital de longo prazo e para o crescimento econômico na região.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui