Hapvida compra São Francisco e torna-se líder das operadoras de saúde

0
338
Hapvida já é a maior operadora de saúde nas regiões Norte e Nordeste (Foto Portal do Holanda)

Empresa cearense Hapvida anuncia aquisição do Grupo São Francisco e reforça o objetivo estratégico de se tornar maior operadora nacional no setor de saúde

Com a aquisição integral das operações do Grupo São Francisco, intenção anunciada no início do mês, mas que ainda depende de aprovação de órgãos reguladores, a operadora cearense Hapvida assumirá a liderança nacional em número de segurados no setor de saúde, excluídas as que trabalham exclusivamente com planos odontológicos. Com a aquisição, pela qual desembolsará R$ 5 bilhões,  assume posição de líder, principalmente, no interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além da ampliação de sua presença no Sul e sua já consolidada liderança no Norte e Nordeste.

Com a aquisição de cerca de 1 milhão e 800 mil vidas do Grupo São Francisco, a empresa genuinamente cearense formará a maior operadora do país, servindo a mais de 5,8 milhões de beneficiários, em todas as regiões do País. A concretização da presente transação está condicionada, dentre outras medidas, à aprovação prévia pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

“O Sistema Hapvida tem sua expertise para crescer fora das Regiões Norte e Nordeste do País. As duas empresas têm culturas semelhantes e faremos um trabalho de regionalização muito forte a partir de agora. Com uma proposta de verticalização inteligente, seremos uma empresa brasileira para atender com eficiência, em todo o País. Esse sempre foi nosso grande sonho e, agora, estaremos juntos com a equipe da São Francisco, que virá a somar com a nossa missão de democratizar a saúde de qualidade, com acolhimento e eficiência em custos”, explica Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida.

Com atuação em mais de doze estados do Brasil, o Grupo São Francisco possui presença marcante em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. O Grupo é composto pela São Francisco Saúde, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e, por fim, pela Documenta Clínica Radiológica. São 8 hospitais, dezenas de clínicas, unidades de Diagnóstico por imagem, laboratórios e atendimento em odontologia.

A Companhia seguirá com o compromisso de melhorar a vida de milhares de pessoas através da prestação de serviços de saúde de excelência, com foco exclusivo no melhor interesse do beneficiário. Caso aprovada, a presente operação permitirá ao Hapvida plena capacidade de democratizar o acesso à saúde de qualidade para milhões de brasileiros em todo o país.

Sobre Hapvida – Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida & Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.

Resultado de imagem para hapvida

Grupo São Francisco – Fundado em 1945 com a inauguração do Hospital São Francisco, o Grupo São Francisco é um dos maiores de saúde do Brasil, com modelo de negócios pautado na verticalização de sua operação e atuação em mais de doze estados do Brasil.

Possui presença marcante em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. O Grupo é composto pela São Francisco Saúde, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e, por fim, pela Documenta Clínica Radiológica. Ao todo são 7 mil colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui