Hospital de Matões do Norte suspende atendimento para obras reformas

0
266

Moradores de Matões de Norte e municípios vizinhos, bem como quem necessitou de um atendimento emergencial durante sua passagem pela BR 135, encontrou nesta segunda-feira (04) o Hospital Regional de Matões do Norte com as portas fechadas. A justificativa da Secretaria Estadual de Saúde é a necessidade de reformas para adequação da unidade `ss exigências do Ministério da Saúde.

Inaugurado em 2014, o hospital, segundo a SES, receberá serviços de adequação que vão possibilitar aumento no volume de atendimento e mais conforto aos usuários e profissionais da unidade.

As obras são necessárias para adequação da unidade ao padrão exigido pelo Ministério da Saúde, dentro das recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sem os serviços, o Hospital Regional de Matões do Norte corre risco de sofrer consequências perante o Ministério da Saúde.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Erick Goiabeira Feques, as obras têm prazo de conclusão de 60 dias.

“Essas obras de adequação vão melhorar os serviços de atendimento clínico. Essa paralisação momentânea vai atender as exigências do Ministério da Saúde juntamente com a Superintendência de Vigilância Sanitária. Com o projeto elaborado e aprovado, damos início as obras dessa unidade para devolvê-la a população dentro do prazo”, pontuou.

Com a paralisação temporária das atividades do Hospital Regional de Matões do Norte, as unidades de saúde localizadas nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha vão absorver, em sua totalidade, os atendimentos realizados na cidade de Matões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui