Imperatriz garante vaga na Série C do Brasileiro ao derrotar Manaus nas cobranças de pênaltis

0
92

O Imperatriz confirmou neste domingo (08) sua ascensão para a Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Manaus nas cobranças de pênaltis, depois de perder no tempo normal por 2 a 1, mas o placar agregado ficou em 2 a 2, já que a equipe amazonense perdeu o jogo de ida, em Imperatriz, domingo passado (1°) por 1 a 0.

O Imperatriz, portanto, podia empatar ou perder por um gol de diferença que ainda assim estaria na briga pela classificação. Nas cobranças de pênaltis, o Imperatriz desperdiçou duas e o Manus três, ficando o placar de 3 a 2.

Na próxima fase, na qual os quatro sobreviventes passam a lutar pelo título, o time de melhor campanha somando todo o torneio pega a quarta colocada geral; o segundo encara o terceiro.

Manaus – Com o meia-atacante Hamilton 100%, que se recuperou de uma cirurgia no joelho, e o retorno do atacante Nena, que estava sentindo dores nas costas e não jogou as últimas duas partidas, o Manaus foi com força máxima para a partida. O técnico Aderbal Lana não teve desfalques por lesões ou cartões. O último acesso conquistado por um clube do Amazonas em competição nacional foi no ano de 1999, quando o São Raimundo subiu da Série C para a Série B.

Imperatriz – O técnico do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, não teve problemas de contusão ou de ordem disciplinar para a partida histórica da equipe contra o Manaus no próximo domingo. Sem qualquer mistério, o treinador já definiu que a equipe será a mesma que derrotou o Gavião do Norte no último domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui