Indústria alagoana lança leite de coco para beber original e achocolatado

0
1239

Lançamentos são voltados para consumidores que buscam alimentação saudável e desejam ingerir alternativa saudável e saborosa ao leite de vaca e outros

A Copra, tradicional empresa produtora de produtos de origem vegetal, acaba de lançar o Leite de Coco para Beber, em sabor original a achocolatado. Trata-se de uma bebida à base da polpa do coco, que pode substituir o leite de vaca no café da manhã, num café com leite, ser consumido gelado ou quente, para preparo de vitaminas e shakes e ainda aplicações culinárias variadas.

O leite é composto de água, leite de coco, fosfato tricálcico, emulsificante lecitina de girassol, estabilizante goma gelana e goma xantana, aroma idêntico ao natural de leite condensado e aroma realçador de dulçor. Uma porção 200 ml (1 copo) contém 62 calorias.

O produto é zero lactose, zero glúten, zero gordura trans e não contém soja. Pode atender as diversas aplicações culinárias, principalmente para os intolerantes a lactose e a proteína do leite.

O produto é vegano, ideal para substituir achocolatados à base de leite ou soja. Não contém glúten e nem lactose. Seus ingredientes são água, leite de coco, açúcar demerara, cacau em pó, fosfato tricalcico, citrato de sódio, celulose microcristalina, estabilizante goma xantana e carboximetilcelulose (CMC), acidulante ácido cítrico, conservantes sorbato de potássio e benzoato de sódio e aroma idêntico ao natural de baunilha.

Os leites de Coco para Beber Copra nos Sabores Original e Chocolate, versão tetra pak UHT, deverão ser comercializados a partir de setembro de 2019, no canal varejo – supermercado, atacado na gôndola de produtos saudáveis e também no canal das lojas de produtos naturais em todo Brasil.

Copra – É uma Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 21 anos, em Maceió (AL), onde mantém sua sede, hoje numa área de 23.000 m². Tem 350 colaboradores diretos. Trata-se de uma companhia preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.

A Copra é líder de mercado na categoria óleo de coco extravirgem. A empresa tem laboratório próprio e equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

Parceria com o Instituto Biota – Atenta à preservação do Meio Ambiente, a Copra tem parceria com o Instituto Biota de Conservação, criado para promover a conservação da fauna marinha e seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas. Além do apoio à entidade a Copra também colabora na limpeza das praias. Trata-se de uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada há nove anos em Maceió.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui