Industriários dos municípios de Caxias e Açailândia vencem os Jogos do Sesi

0
386

A fase estadual dos Jogos do Serviço Social da Indústria (Sesi) encerrou o calendário 2017 de eventos esportivos com disputas em diversas modalidades por industriários de Açailândia, Caxias, Imperatriz e São Luís competiram nas modalidades futebol de campo, futebol sete máster e futsal, na Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi, de 24 a 26 de novembro. As empresas industriais Aço Verde Brasil (Açailândia), Itapecuru Bioenergia (Aldeias Altas) e SAAE (Caxias) foram as grandes campeãs do evento, considerado a maior competição esportiva da indústria maranhense.

No futebol de campo, a empresa SAEE, de Caxias, venceu a 55 Soluções na partida realizada no domingo pela manhã. Já no futsal masculino, a indústria Itapecuru Bioenergia ganhou a competição no jogo contra a Solar (Coca-Cola).

Este ano, a equipe do Sesi Araçagi resgatou a etapa estadual dos Jogos do Sesi, com o objetivo de integrar os trabalhadores da indústria maranhense pela via do esporte. “Acreditamos no valor do esporte para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas, o que se transforma em produtividade no trabalho, traz saúde e felicidade aos industriários, com momentos de lazer e integração”, afirmou a superintendente Roseli Ramos.

A edição estadual dos Jogos do Sesi foi prestigiada por atletas renomadas, como a maranhense Camila Hiluy, destaque na natação, vencedora da etapa mundial da competição do SESI em 2012, e a mineira Isabela Muniz, ex-jogadora de vôlei dos times Praia Clube, Maranhão Vôlei, que disputou a Superliga Feminina de Vôlei.

“O esporte está diretamente ligado à vida profissional, pois é possível aprender de tudo: trabalho em equipe, respeito ao próximo, saber ganhar e saber perder. Com esforço, foco e dedicação, todo mundo pode ser um atleta”, destacou a nadadora profissional, Camila Hiluy, que participou da abertura da competição na sexta-feira.

Os trabalhadores atletas que disputaram os jogos foram recebidos no clube do Sesi pela gerente da Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi, Lenildes Barbosa, o técnico esportivo da entidade em São Luís, Fernando Souza, e a equipe que atua nas regionais de Caixas e Açailândia.

O supervisor administrativo da empresa 55 Soluções, de Imperatriz, destacou como é importante contar com o apoio do SESI e da empresa, que valorizam a qualidade de vida dos empregados. “Além da saúde que o esporte proporciona, dá pra ver que todo mundo está com um sorriso no rosto. Muitos dos trabalhadores que estão aqui, nunca tinham vindo a São Luís, outros tomaram um banho de mar pela primeira vez. A empresa se preocupa com nosso bem-estar e apoiou nossa participação nos Jogos”.

Participaram da competição empresas credenciadas, contribuintes do Sistema S e convidadas, entre elas, a 55 Soluções, SAAE, Betonpoxi, Cemar, Solar (Coca-Cola), Cemec Construções, CDD Ambev, Itapecuru Bioenergia, Unilever Brasil, Caema, Makro Engenharia, Eletronorte, Petrobras, Cemar, FC Oliveira e Aço Verde Brasil.

Classificação geral

FUTEBOL DE CAMPO

  • 1º lugar SAAE (CAXIAS)
  • 2º lugar 55 SOLUÇÕES (SÃO LUÍS)

 FUTSAL MASCULINO

  • 1º lugar ITAPECURU BIOENERGIA (CAXIAS)
  • 2º lugar SOLAR BR (COCA-COLA) (SÃO LUÍS)

 FUTEBOL SETE MASTER

  • 1º lugar AÇO VERDE BRASIL (AÇAILÂNDIA)
  • 2º lugar FC OLIVEIRA (CAXIAS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui