Infraero abre licitação para concessão do estacionamento do Aeroporto de Imperatriz

0
395

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu licitação para exploração comercial do estacionamento do Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz. O prazo da concessão é de 24 meses, e o preço mínimo mensal estimado é R$ 9,6 mil.

A área total a ser licitada conta com 4,8 mil m² e 210 vagas para veículos. Também há um espaço, com 5 m², no saguão do terminal de passageiros, destinado ao guichê de pagamento, o qual deverá ser instalado pelo concessionário.

O certame, cujo tipo é por maior oferta, vai ocorrer na forma eletrônica. O regime de contratação é por preço global e o critério de julgamento se dará pela maior oferta, com modo de disputa aberto. O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 5 de dezembro. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços ocorrem na mesma data, às 9h e 10h, respectivamente.

A licitação é aberta a qualquer empresa estabelecida no país, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital. O edital e outros detalhes da licitação estão no site da Infraero.

Movimentação – Localizado a cinco quilômetros do centro de Imperatriz, o terminal conta com quatro voos comerciais regulares com destino a Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), operados pelas companhias aéreas Azul e Latam.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2018 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 280 mil viajantes entre embarques e desembarques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui