Instituto Euvaldo Lodi anuncia os quatro vencedores do Prêmio Iel de Estágio

0
103

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulgou, nesta quinta (17/10), os vencedores da edição 2019 do Prêmio IEL de Estágio – Etapa Regional. O Prêmio IEL de Estágio reconhece as boas práticas e experiências de estágio realizadas no Maranhão.

As instituições de ensino maranhenses – Pitágoras e o Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (CEMP-MA), o estagiário da Gasmar, Marcondes Serra Costa Júnior e a GASMAR foram os agraciados com o 1º lugar, respectivamente, nas categorias Instituição de Ensino Destaque – Educação de Nível Superior, Instituição de Ensino Destaque – Educação de Nível Profissional, Estagiário Destaque e Empresa Destaque.

Os ganhadores foram premiados no início da reunião da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) comandada pelo presidente Edilson Baldez das Neves no Salão Nobre da Casa da Indústria, que parabenizou os agraciados no prêmio.

Para a coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, o prêmio contribui para o fortalecimento das indústrias locais. “O IEL-MA, por meio dessas ações, reconhece as melhores práticas de gestão deestágio desenvolvidas pelas empresas e pelas instituições maranhenses, divulga e premia essa atuação, para que sirva de exemplo para as outras instituições”.

Para o estagiário da GASMAR, Marcondes Serra Costa Júnior, o prêmio IEL é um importante reconhecimento para quem está no início da carreira. “O prêmio foi um incentivo para mim dentro das práticas de estágio e só tenho de agradecer a empresa Gasmar, a gerência de manutenção e ao RH que me deram a oportunidade de fazer parte da empresa. Agradeço também ao IEL essa oportunidade de divulgar determinados projetos que contribuem com a melhoria dos fluxos de trabalho, tema do meu projeto. A minha palavra é de gratidão”, destacou o estagiário que ainda foi contemplado com um tablet.

Os vencedores no Prêmio IEL de Estágio – regional Maranhão foram avaliados por uma banca avaliadora regional, formada por Emília Pereira Leite Seabra (Secretaria de Estado da Educação), Reinaldo Machado (Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão e  Alessandra S. de Moraes Rego (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação) e agora estarão concorrendo à fase nacional, cuja premiação ocorrerá em 6 de novembro, na capital baiana, Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui