Instrutora de Automaquiagem dá as melhores dicas para este carnaval

1
1192

É certo que o carnaval transmite vibração, animação, entusiasmo, felicidade, satisfação, festa e muita diversão, daí a imensa variação de cores, o que leva muita gente a esbanjar em maquiagens ousadas e diferentes.

Na hora de se arrumar para a brincadeira, a timidez não pode estar presente, uma maquiagem bem chamativa com sombras em neon e glitter são ótimas para a ocasião. A instrutora do curso de Automaquiagem da Instituição Jocilene Amaral, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dá as dicas para uma maquiagem que mais possa contribuir para que os foliões, em especial as mulheres, se sintam bem nas festas do Reinaldo de Momo:

  • Prefira produtos à prova d’água, principalmente o rímel, sombra e o lápis para contornar os olhos;
  • O blush em pó, além de ser mais prático de reaplicar, dura mais que o creme;
  • Corretivos e sombras cremosos fazem a purpurina fixar mais na pele;
  • Use sprays fixadores de maquiagem, eles garantem o visual por algumas horas a mais;
  • Evite gloss ou batons muito cremosos, eles podem escorrer com o tempo, o ideal é usar um batom matte;
  • Tenha sempre por perto produtos práticos para retoques de emergência e lencinhos para tirar a oleosidade do rosto;
  • Tome cuidado ao se maquiar, escolha bem os adesivos e tintas, caso os use, certifique-se que ele é adequado para rostos;
  • Use sombras alegres, verde mar, azul piscina, verde cintilante claro, azul céu, sombras com glitter e etc.

A instrutora afirma que para se destacar no carnaval basta soltar a imaginação e arrasar com maquiagens incríveis, pois elas que completam o figurino. “Como toda maquiagem, primeiro precisa-se preparar a pele, tonificando e hidratando para então usar os produtos básicos: prime, corretivo, base, pó e blush.

Com o tema ‘sereísmo’ e ‘unicórnio’ em alta, maquiagens vibrantes com neon, glitters e pedrarias vão fazer sucesso nas mulheres este ano. Para garantir um visual moderno no carnaval, vale investir em sombras, delineadores, máscaras de cílios, lápis coloridos e brilhosos, e claro, batons bem marcantes para completar a make”, recomendou a instrutora.

Para quem prefere manter o look sem muita mudança, a dica é optar pelos tons que são costuma utilizar, a maquiagem deve ser adaptada conforme o gosto pessoal de cada pessoa, o importante mesmo é se divertir. O Senac disponibiliza em sua programação o curso de Automaquiagem para ajudar as mulheres a estarem sempre preparadas para qualquer ocasião. Para mais informações, acesse nosso site www.ma.senac.br.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui