Ipea analisa conjuntura econômica e faz projeções para 2019 e 2020

0
408

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira (27) uma análise completa da economia brasileira. O estudo trimestral do Grupo de Conjuntura traz projeções de curto e médio prazo para o Produto Interno Bruto (PIB), por componente, e a inflação em 2019 e 2020.

O trabalho apresenta também previsões para a produção industrial, as vendas de comércio e o volume de serviços de maio deste ano. Outro diferencial será a divulgação da análise sobre a situação fiscal brasileira, com ênfase no teto dos gastos e nas despesas das áreas da educação e da saúde.

O documento também atualiza o Indicador Ipea de Risco Brasil e os Indicadores Ipea de PIB Potencial e do grau de ociosidade da economia brasileira. Os pesquisadores também vão apresentar o impacto fiscal da possível mudança do abono salarial na reforma da previdência.

O estudo, que estará disponível no blog da Carta de Conjuntura após a coletiva, será apresentado pelo diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto, José Ronaldo de Castro Souza Júnior, o diretor-adjunto Francisco Eduardo Luna e o técnico de planejamento e pesquisa do Ipea Leonardo Mello de Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui