Itaú Unibanco e Associação Vamos! garantem doações a famílias na cidade de Bacabal

0
188

A Fundação Itaú para Educação e Cultura anuncia apoio para a “Associação De Cidadãos e Cidadãs Solidários VAMOS!”, instituição que, desde 2005, atende a crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade de Bacabal, no Maranhão.

A Associação foi fundada por educadores e moradores de bairros periféricos de Bacabal e busca promover processos de transformação social e construir alternativas de desenvolvimento sustentável, precisa de esforços conjuntos do governo, do setor empresarial e da sociedade civil.

A doação de R$212 mil acontece após análises feitas pelo Itaú Social, em que foram identificadas comunidades que estavam sendo atingidas diretamente pela pandemia. Para atender estas comunidades, foram firmadas parcerias com organizações ao redor de todo o território nacional, que possuem a capilaridade necessária para a distribuição das doações.

“O cenário da epidemia é instável, assim como a evolução da Covid-19 nas diversas regiões do País. No Itaú Social, trabalhamos com organizações da sociedade civil por meio de diversos programas e entendemos que são instituições que conhecem profundamente os territórios em que atuam. Neste momento de emergência, esforços articulados em rede nos ajudarão a levar o auxílio a quem de fato necessita, de forma rápida”, explica a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação