João Alberto foi o senador maranhense que mais participou de sessões em 2017

1559

Embora não esteja entre os que marcaram presença em todas as sessões em que a presença do parlamentar em plenário é obrigatória, o senador João Alberto (PMDB) se destacou em 2017 como o representante do Maranhão mais assíduo e aparece entre os que mais participaram das votações com 92,3% de participação. Já Edison Lobão (PMDB) foi o que teve mais ausência, participando apenas de 75,4% das sessões obrigatórias.

Segundo levantamento da revista Congresso em Foco, apenas José Pimentel (PT-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Reguffe (s/partido-DF) compareceram às 65 sessões deliberativas ordinárias realizadas no Senado em 2017. É o segundo ano consecutivo em que Reguffe comparece a todas as sessões deliberativas ordinárias.

O índice de presença entre os senadores foi alto em 2017. Quase metade deles (49 entre os 87 titulares e suplentes que exerceram mandato em algum momento do ano) compareceu a pelo menos 90% de todas as sessões. Entre eles está Fernando Collor (PTC-AL), que no ano passado foi o senador mais faltoso. Em 2017, as seis ausências do senador foram justificadas em atividades parlamentares (04) e missões sem ônus para o Senado (02). Seis senadores tiveram apenas uma ausência.

Saiba como foi a assiduidade da bancada maranhense no Senado em 2017:

  • João Alberto Souza (PMDB) – compareceu a  60 das 65 sessões em que a presença é obrigatória, ou seja, faltou a cinco, o que lhe dá participação de 92,3%. As ausências foram justificadas.
  • Roberto Rocha (PSDB) – compareceu a 57 das 65 sessões em que a presença é obrigatória, ou seja, faltou a oito, o que lhe dá 87,7% de participação. O senador não justificou quatro ausências.
  • Edison Lobão (PMDB) – compareceu a 49 das 65 sessões em que a presença é obrigatória, ou seja, faltou a 16, o que lhe dá 75,4% de participação. Todas as ausências foram justificadas.

(Com dados do Congresso em Foco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui