Joaquim Barbosa desiste de disputar a Presidência da República

560

O que já era especulado por muitos se confirmou nesta terça-feira (08). Apesar de vir pontuando com intenções de voto que variam de oito a dez por cento nos diversos levantamentos feitos por diferentes institutos de pesquisa, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciou que não será candidato a presidente da República.

Ele usou sua conta no Twitter para dizer que, depois de muito refletir, não estará na corrida pela sucessão de Michel Temer (MDB). Ele vinha conversando com o PSB há semanas.

Segundo o ex-ministro, trata-se de uma posição estritamente pessoal. “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, disse ele.

O ex-ministro queixa-se de muitas dores na coluna, incômodo que sentia desde quando ainda estava no STF, e aos amigos disse que não pretende ter também dores na cabeça com uma eventual candidatura.

Uma das condições que ele impôs ao PSB era se eleger sem vice – porque, como ex-STF, sabe que o tribunal sempre dá uma forcinha quando o Congresso decide trocar o eleito pelo não eleito para a presidência.

Inicialmente, suas constantes mudanças de opinião a respeito da disputa levou analistas a acharem que ele estava interessado nos apoiadores de Marina Silva.

O ex-quase-candidato anunciou que seu próximo passo é seguir a trajetória de Luciano Huck. “Vou começar como coleguinha do Caldeirão e subir meritocraticamente até a posição máxima”, diz.

(Com dados do Sensacionalista)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui