Jornada Jurídica da UNDB reúne renomadas autoridades do Direito em São Luís

0
838

Quinta e sexta-feira (dias 05 e 06), a Universidade Dom Bosco (UNDB) realiza a sua 13ª Jornada Jurídica da UNDB, considerado um dos maiores eventos da área do Direito no Maranhão. O tema deste ano é a “Investigação e Processo Penal no Brasil Contemporâneo”, e para debatê-lo estão sendo convidados desembargadores federais, ministros do Superior Tribunal de Justiça e advogados de renome nacional.

O coordenador do evento é diretor do curso de Direito desta instituição de ensino, o desembargador federal Ney Bello, que está trazendo três ministros Titulares do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Rogério Schietti e Sebastião Reis (foto).

Eles vão debater temas polêmicos como processo penal na superior instância; prisões cautelares, quebras de sigilos e medidas investigativas de ruptura de sigilos bancários, fiscal e telefônico; e claro, tendo como pano de fundo o processo inédito que domina o Judiciário Brasileiro, a Operação Lava Jato, a qual investiga alguns dos maiores empresários do país, envolvidos em supostos esquemas de corrupção.

Também participa desta jornada o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa grandes empresários, como os irmãos Wesley e Joesley Batista, e políticos, dentre eles Roseana Sarney e Edison Lobão. Ele vai proferir a palestra sobre “Colaboração Premiada”, na abertura do evento. Já o Procurador da República, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, fará a conferência de encerramento sobre “Sistema Político, Ilícitos Penais e Financiamento de Campanha”.

Voltado para a comunidade acadêmica e profissional do Direito, o evento com certeza atrairá também autoridades locais e grandes juristas, pela relevância dos temas e palestrantes. As inscrições podem ser feitas no site da faculdade: www.undb.edu.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui