José Arteiro comemora mais uma reeleição para presidir a Fecomércio

0
592

AQUILES EMIR

Por decisão unânime dos presidentes dos 18 sindicatos filiados à entidade, o empresário José Arteiro da Silva foi reconduzido nesta terça-feira (03) para mais um mandato à frente da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), que ele dirige desde 1983. Ele foi reempossado logo após a divulgação do resultado.

Arteiro encabeçou a única chapa registrada para o pleito e disse que a sua candidatura nasceu do entendimento dos dirigentes dos sindicatos, que pediram para ele continuar por mais quatro à frente do órgão. O Sistema Fecomércio tem como órgãos vinculados o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Através das instituições vinculadas, o Sistema Fecomércio está presente nas mais importantes cidades do Maranhão, como Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Itapecuru-Mirim, dentre outras, além da capital, pelos quais presta assistência social e educacional à classe comerciária e às populações dessas cidades.

Imagem relacionada

Apesar de não esconder a vaidade que tem pelas obras realizadas nestes 35 anos que dirige a Fecomércio, o empresário garante não ter apego pelo cargo, tanto que sempre colocou esta decisão aos filiados, porém eleição após eleição sempre é relançado. Em 2010, quando enfrentou a oposição de Haroldo Cavalcanti Júnior, ele venceu.

Ele diz que um dos principais projetos para o próximo mandato será a conclusão de um centro comerciais edificado na Avenida dos Holandeses, no Olho d´Água.

O empreendimento, explica, vai servir para geração de uma receita própria à Fecomércio, que deve perder arrecadação com o Imposto Sindicato, que deixou de ser obrigatório, conforme ficou estabelecido na reforma trabalhista recém aprovada no Congresso Nacional. Leia blog Conversa Franca.

Após a proclamação do resultado, Arteiro da Silva foi parabenizado pelos presentes na posse, dentre eles o vice-presidente, Marcelino Araújo; a diretora regional do Sesc, Maria dos Remédios Pereira; e o diretor regional do Senac no Maranhão, José Airton Batista Lopes (no registro fotográfico acima).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui