Jovens adventistas comemoram em São José de Ribamar resultado da Missão Calebe

0
702

A cidade de São José de Ribamar (região metropolitana de São Luís) recebeu neste fim de semana milhares de jovens voluntários que foram celebrar os resultados da Missão Calebe 2019, projeto realizado durante o mês de julho em todo o Maranhão. A iniciativa agrega voluntariado, serviço social e evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O evento começou com concentração dos jovens que formaram a “mão”, símbolo da Missão Calebe, e o “like”, emoji bastante conhecido das redes sociais. Em seguida, uma enorme passeata de jovens voluntários tomou conta das ruas de São José de Ribamar até todos chegarem na orla marítima da cidade.

A celebração teve cerimônia de batismo, apresentação dos motociclistas que participaram do projeto Calebe, do grupo vocal Ministério F4ces da gravadora Novo Tempo e a presença das autoridades locais e das lideranças da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Dentre os milhares de voluntários presentes ao evento, estava o estudante do ensino médio, Pedro Felipe, que dedicou uma parte de suas férias para levar esperança e partilhar do amor de Deus com o próximo. Com apenas 16 anos de idade, o jovem contou como foi gratificante a sua experiência no projeto Calebe.

“Foi muito bom poder levar a mensagem de esperança para as pessoas da minha comunidade durante quinze noites, agradeço a Deus pela oportunidade de poder ajudar a quem precisava. Eu já aguardo pelo Calebe do ano que vem”, disse.

E a espera do jovem Pedro Felipe pelo projeto do ano que vem, já tem uma definição. É que durante o evento de celebração do projeto de voluntariado e evangelismo, o líder de jovens para a América do Sul, Pr. Carlos Campitelli anunciou como tema para o próximo ano: “Missão 2020: Tudo por Ele”, em uma referência do tudo que Cristo fez por nós e do tudo que devemos fazer para Cristo, através do serviço comunitário, assistindo aos necessitados, prestando solidariedade e levando mensagem de esperança a todos.

Ao fazer um balanço da Missão Calebe para a América do Sul, o pastor Campitelli informou que em 2019 foram mais de 180 mil jovens envolvidos no projeto. No Maranhão mais de 50 mil pessoas que durante as férias realizaram inúmeras atividades com destaque para as feiras de saúde e ações sociais em diversos bairros da região metropolitana de São Luís e também no interior do estado, em que arrecadaram roupas, calçados e toneladas de alimentos para doação às pessoas que necessitam.

Outros jovens dedicaram-se para fazer limpeza de logradouros públicos, construir igrejas e a visitar asilos e hospitais trazendo carinho e solidariedade aos pacientes destas instituições.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação