Carlos Madeira diz que se for eleito prefeito de São Luís vende Nhozinho Santos e Edifício BEM

1
508
Nhozinho Santos vem sendo reformado ano após ano e não dá nenhuma retorno para a população, segundo o juiz

AQUILES EMIR

O juiz federal Carlos Madeira anunciou nesta quarta-feira (06), ao participar da solenidade de abertura da Expo Indústria, no Multicenter Sebrae, que na próxima semana dará entrada ao seu pedido de aposentadoria e a partir de dezembro vai intensificar sua pré-campanha a prefeito de São Luís. Ele disse que pretende implantar na gestão municipal a tese do estado mínimo e não descarta privatizar o Estádio Municipal Nhozinho Santos e o Edifício BEM, bem como transferir, por concessão, parques e outros equipamentos públicos que não dão retorno financeiro ao Município nem social para a população.

Carlos Madeira diz que ainda não está definido o partido pelo qual concorrerá, mas tudo indica que será pelo MDB, que já lhe garantiu o registro da chapa, caso esteja realmente disposto a suceder Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas a filiação só poderá ocorrer após a aposentadoria.

O juiz federal diz que espera repetir em São Luís o mesmo que ocorreu no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais, onde foram eleitos governadores sem tradição política, e acredita que a população da capital está ansiosa para botar na Prefeitura um gestor que realmente pense a cidade e não seja mais um fazer obras eleitoreiras, pensando na próxima eleição.

Para ele, é muito triste a constatação de que o último prefeito que pensou o ordenamento da cidade tenha sido Haroldo Tavares, isto nos anos 1970, e de lá para cá nenhum outro ocupante do Palácio La Ravardiere tenha se debruçado sobre questões como urbanismo, meio ambiente, melhoria da saúde, atração de empresas, dinamização do turismo etc

Resultado de imagem para carlos madeira.juiz

Privatizações – Segundo Madeira, é preciso diminuir o número de secretarias e se desfazer de patrimônios que servem apenas para criar despesas. O Nhozinho Santos, por exemplo, está passando por mais uma reforma e ninguém garante que em 2020 estará dentro dos padrões para realização de partidas de futebol, e ainda que esteja não terá receita para compensar s gastos de agora. “E assim todos os anos é gasto dinheiro para reformá-lo e nada acontecer, sem falar nas despesas permanentes”, disse o magistrado.

Sua ideia é leiloar o estádio a um clube de futebol ou mesmo a Federação, a exemplo do que foi feito com Newton Santos (Engenhão) e Maracanã, no Rio de Janeiro, agora gerenciados por Botafogo e Flamengo, respectivamente. Madeira acha que Parque do Menino, Fonte das Pedras e outros imóveis podem ser cedidos a empresas e assim garantir sua conservação permanente e criação de uma agenda recreativa e cultural para a sociedade.

Resultado de imagem para edifício BEM.sao luis

O Edifício BEM, ex-sede do extinto Banco do Estado do Maranhão, na Rua do Egito (Centro), é outro exemplo de desperdício apontado pelo juiz. Depois de reformado, ainda na gestão de João Castelo, nunca foi utilizado e dificilmente será, portando a melhor proposta, na sua visão, é transferi-lo para a iniciativa privada, pois esta, além de cuidar desse imóvel, ainda ivai gerar receita para o Município, com cobrança de ISS e outros tributos, ao invés de apenas dar despesas. “Isso é dinheiro público jogado fora”, protesta.

Carlos Madeira diz que deu o melhor de si para a sociedade como magistrado e agora quer dar mais uma contribuição como gestor da maior cidade do estado. Ele espera, nos debates de campanha, estabelecer a diferença sobre suas propostas e dos adversários e acha que irá convencer a população de que é possível gerenciar bem a cidade, desde que sejam evitados desperdícios e criadas oportunidades de investimento que venham aumentar a receita municipal, geração de emprego, melhoria da qualidade de vida etc.

1 COMENTÁRIO

  1. Você começa a ver aparecer pré candidatos com a mente aberta para pensar os problemas das cidades, apresentando propostas com o olhar de administrador. A hora dos caçadores de votos pela mentira está chegando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui