Juventude assume liderança da Série B após derrotar o Boa Esporte

0
271

Seis jogos movimentaram este sábado (10) pela Série B do Campeonato Brasileiro, com muitos gols, e o principal destaque vai para a vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, que recolocou o time gaúcho na liderança. O Guarani venceu o Paraná por 1 a 0 e ocupa a vice-liderança, enquanto o Internacional fez 4 a 2 no Náutico e subiu para o terceiro lugar. Fora de casa, o Ceará bateu o Brasil-RS por 3 a 2 e está a um ponto do G-4, ocupando a sexta posição, com dez pontos.

Fora de casa, no Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Juventude derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 e se garantiu na liderança por mais uma rodada, agora com 14 pontos. Ruan marcou o primeiro gol aos 33 minutos do segundo tempo, enquanto Tiago Marques, nos acréscimos finais, ampliou. O resultado foi muito negativo para o Boa, que entrou na zona de rebaixamento e agora ocupa o 17º lugar, com cinco pontos.

Também brigando pelo topo, o Guarani visitou o Paraná, no Durival Britto, e garantiu seus primeiros três pontos jogando fora nessa Série B. Além disso, quebrou a sequência invicta dos paranaenses em casa. De cabeça, Brian Samudio marcou o gol da vitória por 1 a 0, que deixou o Bugre na vice-liderança, com 12 pontos. O Paraná, com seis, ocupa o 16º lugar.

O outro time que também mexeu na classificação do G-4 foi o Internacional. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, no Beira-Rio, o Colorado subiu para o terceiro lugar, com 11 pontos, enquanto o Timbu, que segue sem vencer na Série B, é o lanterna, com dois. Os gols do Inter foram marcados por Carlos, William Pottker, D’Alessandro e Marcelo Cirino. Vinícius e Iago marcaram para o Náutico.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o placar também foi de muitos gols. O Ceará saiu na frente com Rafael Pereira e Arthur, e o Brasil-RS empatou com dois gols de Lincom. Aos 44 minutos do segundo tempo, Rafael Carioca decretou a vitória do Vozão por 3 a 2 contra o time da casa. Com a derrota, o Xavante desceu para o 11º lugar, com oito pontos, enquanto o Ceará, com dez, subiu para a sexta posição.

Empates – À noite, jogando em casa, o ABC empatou em 2 a 2 com o Figueirense e manteve a sequência invicta no Frasqueirão – agora são 35 jogos sem perder como mandante. Na última partida do dia, na Arena Barueri, Oeste e Luverdense ficaram no 0 a 0.

No Frasqueirão, o ABC buscou o empate duas vezes diante do Figueirense e segue invicto jogando em casa. O time não perde como mandante desde março de 2016. Aos sete minutos do primeiro tempo, Robinho abriu o placar para o Figueira. De cabeça, Filipe empatou para o ABC aos 13. O time catarinense voltou a ficar na frente aos 27 da etapa inicial, com gol de Henan. No primeiro instante após a volta do intervalo, Dalberto empatou de novo para a equipe potiguar: 2 a 2. O resultado deixa o ABC com nove pontos na oitava posição. O Figueira chega a sete e está no 14º lugar.

Fechando a rodada, Oeste e Luverdense fizeram um jogo com poucas chances e não saíram do 0 a 0 na Arena Barueri. Com nove pontos, o time paulista perdeu duas posições e agora ocupa o nono lugar na tabela de classificação. O Luverdense, que segue sem vencer na Série B, é o vice-lanterna, com quatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui