Juventude derrota Volta Redonda e assume liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro

0
127

O Juventude, do Rio Grande do Sul, venceu mais uma pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (14), no Alfredo Jaconi, em Caxias dos Sul, recebeu o Volta Redonda pela oitava rodada da competição, e bateu o time carioca por 1 a 0. Com o resultado, a equipe gaúcha assumiu a liderança do Grupo B.

Agora com 15 pontos e seis gols de saldo, o Juventude subiu para o primeiro lugar da chave, desbancando o Remo, que tem a mesma pontuação, mas quatro gols de saldo. O Volta Redonda, com nove, permanece em quarto lugar, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada.

Jogando em casa, o Juventude tomou a iniciativa diante do Volta Redonda, criando as melhores chances do primeiro tempo. A principal delas foi aos 16 minutos, quando Genilson tocou para Rafael Bastos se livrar da marcação e finalizar seco para o gol, sendo parado em boa defesa de Douglas Borges. O Voltaço respondeu com Saulo Mineiro, que aproveitou falha do adversário e bateu de primeira, mas a bola foi para fora. O Verdão seguiu pressionando, mas o marcador não foi alterado na etapa inicial.

Mantendo o bom ritmo dos primeiros 45 minutos, o Juventude saiu na frente logo aos sete minutos do segundo tempo. Dalberto avançou em velocidade pela esquerda, cruzou para a área, e Breno fez o corta-luz. Na sequência, Rafael Bastos chutou no canto do goleiro: 1 a 0. Depois, aos 12, o camisa 10 quase ampliou ao mandar uma bomba e tirar tinta da trave de Douglas Borges.

O Volta Redonda passou a pressionar e quase empatou aos 21, quando Luciano Naninho chutou colocado e viu Carné voar para fazer a defesa. Saulo Mineiro ainda tentou marcar no rebote, mas o goleiro pegou novamente. O Verdão voltou a dominar as ações, mas o placar permaneceu em 1 a 0.

(Da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui