Juventude recebe Imperatriz em Caxias do Sul para disputa por uma vaga na Série B

0
133

O Juventude decide, nesta segunda-feira (09), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a partir das 20h, o seu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Imperatriz, e o resultado pode assegurar pelo menos um dos três gaúchos classificados para essa etapa ou garantir a elevação dos dois representantes do Maranhão que disputaram a Série C, já que sábado (07) o Sampaio venceu o São José, também do Rio Grande do Sul, e subiu.

A outra equipe gaúcha, Ypiranga, foi superada pelo Confiança de Sergipe, também no sábado.

No jogo de ida, na cidade de Imperatriz, as equipes empataram em 0x0. Quem vencer garante vaga nas semifinais da Série C e consequentemente um lugar na segundona de 2020. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Para o jogo mais importante de 2019, o Juventude terá um reforço primordial. Trata-se do lateral-esquerdo Eltinho. Ele que foi capitão em vários jogos do Jaconero da Série C está recuperado de uma fratura na segunda vértebra lombar. A lesão aconteceu durante um treinamento e tirou Eltinho dos últimos três jogos do Juve.

Totalmente recuperado, Eltinho já participou de treinamentos nesta semana. Com 32 anos e sendo uma das referências do elenco alviverde, o lateral-esquerdo comemora a rápida recuperação. “É sempre muito ruim ficar de fora, ainda mais numa fase decisiva como esta. Procurei focar na minha recuperação. Deu certo. Estou recuperado e disponível ao técnico Marquinhos Santos”, declarou o atleta que tem dois gols nesta Série C.

Experiente, Eltinho faz questão de mandar um recado para o torcedor do Juventude que deve lotar o estádio Alfredo Jaconi. “Eles têm nos apoiado durante toda a competição e tenho certeza que segunda-feira não será diferente. Essa energia positiva faz a diferença. Meu recado é que o torcedor pode confiar na gente. Vamos fazer a melhor partida do ano e conquistar esse tão sonhado acesso por todos do clube”, finalizou.

(Fotos: Divulgação/Juventude)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui