Alliance lançada pedra fundamental de indústria de cloro em Codó

0
358

Cerca de 300 pessoas participaram, na manhã desta terça-feira (15), do lançamento da pedra fundamental da Alliance Maranhão, indústria do ramo de cloro pertencente à Alliance Química, que será construída no município de Codó. O evento foi prestigiado pelo vice-governador, Carlos Brandão, e o prefeito, Francisco Nagib, dentre outras autoridades.

O prefeito ressaltou seu empenho para levar a indústria para o município. “Nós nos esforçamos muito para trazer a Alliance para a nossa cidade. Sabemos da importância dessa empresa para a geração de empregos diretos e indiretos. Estamos muito felizes com a chegada de mais uma indústria à Codó”, ressaltou Nagib.

Já Carlos Brandão destacou o grande incentivo do governo em prol do empreendedorismo. Segundo ele, o Maranhão tem trabalhado fortemente para atrair novas empresas para o estado. “Empresas como a Alliance criam um grande impacto positivo na geração de emprego e renda, melhorando a vida dos cidadãos maranhenses”, enfatizou Brandão.

Daniel Croce, diretor da Alliance Maranhão, falou em nome da empresa. “Codó tem uma localização muito estratégica, nos deixando entre os estados do Norte e Nordeste. Estamos muito otimistas com todo o potencial dessa nova unidade da empresa”, disse ele.

Eduardo Perdigão, diretor da Alliance Ceará, também falou em nome da companhia. “Queremos agradecer ao prefeito e a todas as autoridades que foram decisivas para a construção dessa fábrica em Codó”, finalizou.

_MG_3629.jpg

A Alliance Maranhão – A unidade será inaugurada no primeiro semestre de 2020. O investimento, da ordem R$ 40 milhões, terá financiamento parcial do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e atrair novas indústrias para a região, já que o cloro é uma matéria-prima fundamental para diversas indústrias químicas, produtos de limpeza, tratamento de água, siderúrgicas e até mineradoras.

A empresa irá produzir três produtos nessa nova planta: hipoclorito de sódio, utilizado na fabricação de produtos de limpeza e higiene, além de tratamento de água; ácido clorídrico, que é muito usado na limpeza e galvanização de metais, na fabricação de produtos químicos, no curtimento de couros, na obtenção de vários produtos, como na produção de tintas e corantes; e hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica, que é usado amplamente por diversas indústrias.

A Alliance Química é uma joint venture entre a Chlorum Solutions e a AVS Technology. A empresa possui uma fábrica em Fortaleza, no Ceará, operando desde 2014. O grupo também possui outra fábrica em Canelones, no Uruguai, operando desde 2017, e deve inaugurar mais uma no primeiro semestre de 2020, em Codó, no Maranhão. Seu diferencial é a produção de cloro álcalis em pequenas fábricas, próximo a seus clientes, utilizando uma tecnologia e processos ambientalmente limpos e corretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui